sábado, 6 de agosto de 2022

Tarde Demais

 A SÓS COM JESUS

6 de agosto

      Tarde Demais

    Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou. Então Samuel lhe disse: O Senhor rasgou hoje de ti o reino de Israel, e o deu ao teu próximo, que é melhor do que tu. I Samuel 15:27, 28.

   Na Bíblia encontramos repetidas vezes o caso de homens desesperados ao perceberem o que tinham perdido para sempre. Lembra-se de Esaú, que num momento de leviandade vendeu algo tão sagrado, como era a primogenitura, por um prato de lentilhas? Quando Esaú acordou, chorou diante de seu pai, clamando: “Não tens porventura outra bênção para mim?” Mas o tempo tinha passado e o relógio da vida tinha dado as 12 badaladas. Era tarde demais. 

   Sansão é outro caso típico do homem que brinca com o que de mais santo, puro e bom, recebeu de Deus. Um dia, Dalila gritou: “Os filisteus vêm contra ti”, e Sansão levantou-se confiando em que Deus estava com ele, mas não sabia “que Deus já tinha Se retirado”. Brincou e brincou com as oportunidades, mas o relógio da vida tinha agora dado as 12 badaladas. Era tarde demais. 

   No verso de hoje encontramos o rei Saul numa atitude desesperada. “Perdoa o meu pecado e volta comigo para que eu adore ao Senhor”, suplica ao profeta Samuel. Com tristeza, vê partir para sempre a sua grande oportunidade. Nunca levou os requisitos divinos a sério, brincou com a paciência divina e agora, agarra-se à orla da capa de Samuel, tentando segurar o que se lhe escapava. Para desespero seu, vê que a capa se rasga. O relógio da vida dá as 12 badaladas. E tarde demais. O profeta olha para ele e diz; “O Senhor rasgou de ti hoje o reino de Israel.” 

   Por que será que o ser humano gosta tanto de brincar com as oportunidades que Deus dá? Por que será que quando as oportunidades estão em nossas mãos, temos a impressão de que elas estarão sempre ali? 

   Outro dia achei um homem ferido pela vida. Com os olhos cheios de lágrimas, me dizia: “Acabou, acabou tudo para mim.” 

   A mensagem de hoje é: ouça a voz de Deus, enquanto ela fala. Aproveite as oportunidades que Ele lhe dá enquanto é tempo oportuno e o dia da salvação ainda não chegou a seu fim. O Senhor Jesus está aí, com os braços abertos. Caia de joelhos diante dEle e diga: “Senhor, não tenho forças, as luzes do mundo ofuscam minha visão, preciso de Teu perdão, de Tua graça, mas preciso também de Teu poder.” 

   Ao sair hoje para as atividades do dia, leve um cântico em seu coração. Acredite na vitória que Jesus é capaz de dar-lhe. Segure-se ao braço poderoso do Pai, e retorne à tarde vitorioso em Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...