A SÓS COM JESUS
31 de agostoO Senhor é a Nossa Confiança
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. Salmo 40:4.
Emílio era um cristão sincero e muito missionário. Você não o veria nunca participando publicamente de alguma atividade. Não sabia cantar, nem falar em público, mas sabia ser amigo e procurar os pecadores para trazê-los aos pés de Jesus. Era um homem querido porque estava sempre pronto a auxiliar as pessoas. Você podia pedir um favor para ele a qualquer hora do dia e com certeza ele estaria pronto a fazê-lo. Sentia-me feliz de ser pastor de Emílio. Ele nunca dava problemas. Ao contrário, me ajudava a resolver o problema dos outros.
O tempo separou-nos. Eu deixei de ser pastor daquela igreja e passei anos sem vê-lo. Um dia, encontrei com um membro daquela igreja e com alegria perguntei por um e outro. Ao mencionar o nome de Emílio, a alegria desapareceu do rosto do irmão.
— Ele está fora da igreja — disse triste. — Ele não está mais conosco.
- Deve haver algum erro, eu conheço Emílio, ele não deixaria a igreja por nada — repliquei.
- Ah, pastor — disse o irmão — nós não conhecemos ninguém nesta vida. Emílio não só está fora, mas é hoje um inimigo desta igreja. Ataca, critica e tenta levar outros irmãos com ele.
Um dia Emílio tirou sua confiança de Jesus. Começou a olhar para os homens. Apareceu por ali um grupo de homens que pensava que a igreja devia tomar-se uma igreja nacional, que devíamos expulsar todos os pastores estrangeiros. Vieram trazendo fel nos lábios, suas línguas eram picantes como a língua das serpentes e o bom irmão Emílio cometeu a tolice de atentar para os soberbos e deixou-se levar pelos “afeiçoados à mentira”.
Quando meses depois pude visitar Emílio, não era ao menos um cristão. Tinha retornado para a sua antiga vida e conforme o escrito bíblico, estava “sete vezes pior”.
À única segurança que os seres humanos têm está em Cristo! O verso de hoje diz: “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança.”
Homens “soberbos e afeiçoados à mentira”, não faltarão nunca no caminho. Gente que vive com o dedo em riste para apontar os erros. Gente Incapaz de enxergar as coisas boas e que só têm olhos para os defeitos. Gente que vai semeando com astúcia suas próprias idéias, doutrinas novas e fascinantes, datas para tal ou qual evento e quase sempre tentando tirar você da Comunhão dos filhos de Deus para formar parte de “um novo remanescente”.
“Bem-aventurado aquele que faz do Senhor a sua confiança”, diz o salmista. Mas como confiar em Deus nos dias turbulentos, se não aprendemos a confiar nEle quando as águas estão calmas?
Faça deste, mais um dia de companheirismo com Jesus!
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/N3TfHPKnOjc
Nenhum comentário:
Postar um comentário