terça-feira, 16 de agosto de 2022

Cristianismo é Vida

 A SÓS COM JESUS

16 de agosto

      Cristianismo é Vida

    Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir. S. Mateus 5:17. 

   Depois de estudar a doutrina cristã, Mahatma Gandhi, o carismático líder hindu, disse algo que feriu o amor-próprio do mundo cristão: “Eu me tornaria cristão se não fosse por culpa dos cristãos.” 

   O que foi que aconteceu ao longo do caminho? E o cristianismo uma religião falida? E o sonho moralista de um louco revolucionário? E a teoria impossível de tornar-se realidade”? E puro idealismo? 

   Jesus, o fundador do cristianismo, não foi como muitos pensam, um idealista, foi um homem prático. 

   Jesus nunca proferiu um discurso sobre a santidade da maternidade; alimentou-Se ao peito de Sua mãe e santificou assim, para sempre, a maternidade. 

   Não argumentou sobre o desenvolvimento da vida e do caráter; “cresceu em estatura e sabedoria, diante de Deus e dos homens”. 

   Não discutiu sobre o mistério da tentação humana. Enfrentou-a e depois de 40 dias, no deserto, retornou vitorioso “no poder do Espírito” 

   Você não achará um discurso Seu, acerca da dignidade do trabalho, mas se você for à Bíblia, descobrirá que Ele trabalhou na oficina do carpinteiro, consagrando assim, para sempre, a dignidade do trabalho. 

   Leia toda a Sua biografia nos quatro evangelhos e pense: Tentou Ele alguma vez provar a existência de Deus? Não. Ele trouxe o Pai consigo. Ele viveu em comunhão e dependência de Seu Pai. Ele ensinou com Seu exemplo que o maior argumento em favor do cristianismo somos nós, os próprios cristãos. 

   Jesus não argumentou como Sócrates, sobre a imortalidade da alma. Saiu da teoria: ressuscitou os mortos. Não discutiu nem fez discursos inflamados sobre o direito das crianças: colocou-as em Seu colo e as abençoou. 

   Não escreveu volumes sobre a resposta de Deus às orações humanas: passou algumas vezes a noite inteira em oração e na manhã seguinte o poder de Seu Pai foi capaz de devolver a vida aos mortos. 

   Você O vê descrevendo de maneira admirável, as belezas da amizade e à necessidade de simpatia que os homens devem ter uns com os outros? Não, claro que não, mas você O encontra chorando na tumba de Seu amigo Lázaro. 

   Nenhum discurso feminista saiu de Seus lábios, mas Ele tratou as mulheres com respeito infinito, e ao ressuscitar, foi a elas a quem primeiro Se apresentou. 

   Não ensinou em alguma sala de aula, lições de humildade; cingiu-Se com uma toalha e lavou os pés de Seus discípulos. 

   É desta praticabilidade que o cristianismo está precisando. Cristianismo não é simplesmente teologia ou filosofia, é prática, é vida, é você vivendo umar experiência de amor com Cristo e comunicando esse amor às pessoas através do seu testemunho, dos seus atos e de sua vida. Esse tipo de cristianismo nunca pode ser o ópio dos povos. Esse tipo de cristianismo é a única saída que o nosso conturbado mundo tem.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

https://youtu.be/7B9FezxKMHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...