terça-feira, 2 de agosto de 2022

Do Curral Para a Glória

 A SÓS COM JESUS

2 de agosto

      Do Curral Para a Glória

    Agora, pois, assim dirás ao Meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada, e detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o Meu povo Israel. I Crônicas 17:7.

   Luís Santana é hoje um empresário de êxito, mas alguns anos atrás foi um pastor evangelista que Deus usou para levar muitas almas ao conhecimento do Evangelho. Contou-me ele, certa ocasião, a história de “Paciência”, capanga de um coronel de Maragogipe, na Bahia. Contraditório como pareça ser, chamava-se Paciência, embora fosse um homem bravo, perigoso e com instintos assassinos. 

   Mas o evangelho de Jesus alcança qualquer ser humano. É verdade que existem pessoas difíceis, mas o evangelho é “poder”, capaz de destroçar a pedra mais dura. 

   Certo dia, Paciência pescava à beira do rio, com a linha amarrada ao dedo do pé, quando cochilou e viu no sonho um homem com um livro de capa preta na mão. Acordou com aquela impressão de um sonho forte, que perturba sem saber por quê. Na manhã seguinte, apareceu na sua casa o Sr. Quirino, levando a Bíblia, no intuito de falar para o temido Paciência do amor de Jesus. Quirino lá no fundo, tinha medo de pregar para aquele capanga, mas sentia o dever de compartilhar as maravilhas do evangelho que um dia o alcançou. 

   Quando Paciência viu o livro de capa preta, na mão de Quirino, deu um pulo, deixando-o completamente apavorado. Esclarecida a situação, Quirino teve a oportunidade de dar-lhe estudos bíblicos e em pouco tempo, Paciência se batizou e tornou-se um grande ganhador de almas. 

   Em 1969, quando o Pastor Luís Santana visitou Maragogipe, achou ali mais de 30 pessoas batizadas, graças ao trabalho silencioso do irmão Paciência. O curioso de tudo era que ele não sabia ler. Ouvia a pregação, gravava tudo na mente e partia para o trabalho. Contam que em certa ocasião, enquanto pregava, levantou a Bíblia de cabeça para baixo e mostrava os versículos como se tudo estivesse certo. 

   A vida, conversão e trabalho posterior de Paciência, que depois de conhecer a Jesus passou a honrar o Seu nome, é a maior lição do que é capaz o poder transformador de Cristo. 

   “Eu te tirei do curral, detrás das ovelhas, para que fosses chefe do Meu povo Israel”, diz o verso de hoje. Esse mesmo Deus de Davi, tirou Paciência da violenta vida de capanga, para torná-lo um príncipe no Seu reino e um ganhador de almas. 

   Onde estaria você se não tivesse sido achado por Jesus? Continuaria sua família unida como está? Seriam seus filhos, os jovens maravilhosos que são se você não tivesse sido tirado das trevas para ser feito um príncipe no reino de Deus? 

   Reúna hoje sua família e cante, louve o nome do Senhor, porque Ele o tirou da mediocridade, da ignorância, da insignificância, da confusão, do medo e do vazio, para torná-lo realizado e feliz em Seu amor.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...