quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Firmes na Dor

 A SÓS COM JESUS

25 de agosto

      Firmes na Dor

    Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Isaías 53:1.

   Na noite de 29 de março, Floro Vasquez, que vivia na zona de Josefina, área rural de Cuenca, Equador, ouviu um ruído infernal e viu que as águas subiam com uma rapidez violenta. Sua esposa Rosário não estava em casa.

   Floro Vasquez viu desesperadamente como a sua casa foi sendo tomada pelas águas. Retirou dois de seus cinco filhos que dormiam e subiu numa árvore. “Dali, observei impotente como a minha casa era totalmente coberta pela torrente. Pensava em meus outros filhos, mas não podia fazer nada. Em meio ao desespero e tristeza resisti numa posição muito incômoda até a madrugada. Logo, porém, não consegui suportar mais e perdi os sentidos. Quando acordei, meus filhos já não estavam mais comigo; tinham desaparecido das minhas mãos para sempre.”

   Na manhã seguinte Floro foi resgatado pelos bombeiros e percebeu toda a dimensão de sua tragédia. Estava só. Todos os seus filhos haviam morrido entre as centenas de pessoas levadas pelas águas que arrasavam o morro “Tamuga” e que se tornou a maior tragédia que o Equador viveu nesse ano.

   O interessante é que os moradores, depois que a tragédia aconteceu e ao iniciar os trabalhos de reconstrução, colocaram à beira da estrada, um enorme cartaz registrando um versículo bíblico: “Quando passares pelas águas, Eu serei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43:2. É comovente ver esse povo trabalhando para sair do nada. Perderam tudo. Salvaram apenas o mais precioso que o ser humano possui: a vida. As águas enlouquecidas, trazendo lodo e pedra, levaram casas, mulheres, crianças e anciãos e eles têm a fé suficiente para crer que “quando passares pelas águas, Eu serei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão”!

   Um jornalista perguntou a um dos moradores por que colocaram esse verso, se já tudo estava submerso. Ele respondeu com simplicidade que as águas não tinham levado as esperanças, nem os sonhos, nem o futuro.

   A minha visita ao Equador valeu apenas por ser testemunho de tudo que estou registrando. A fé heroica daquele povo me emocionou. A promessa de Deus não valia para eles somente antes da tragédia. Tinham vivido o maior pesadelo de suas vidas e a promessa divina continuava em pé para eles.

   Alguma vez você confiou em Deus e teve a impressão de que Deus falhou? O que foi que aconteceu então? Continuou confiando ou pensou que tudo não passava de demagogia divina? As promessas de Deus nunca falham, elas podem demorar, podem até dar a impressão de que não se cumpriram mas estão sempre em pé e são válidas para os que são capazes de enxergar além do visível.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/aR3663nFxBk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...