quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Quem Tem Medo da Morte?

 A SÓS COM JESUS

17 de agosto

      Quem Tem Medo da Morte?

    Isto dizia, e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas u para despertá-lo. S. João 11:11. 

   O vôo 194 da VASP prosseguia normalmente, como todos os dias, rumo a Recife. Os comissários de bordo serviam rotineiramente o jantar, quando de repente o avião começou a enfrentar uma turbulência fora do comum. Todos ficaram nervosos e a maioria rezava ou fazia o sinal da cruz. Quando a turbulência acabou e as pessoas ficaram mais calmas, meu companheiro acidental na viagem, olhou para mim e disse: “Eu observei você muito tranquilo, você não tem medo de morrer?” “Se você me perguntasse”, respondi, “se eu quero morrer, a minha resposta seria não. Eu gostaria de continuar vivendo, mas ter medo da morte é outra história. Eu tenho esperança na ressurreição.”

   A Bíblia registra uma história que é muito conhecida. Na cidade de Betânia moravam Lázaro e suas irmãs, uma família que Jesus amava. Um dia Lázaro ficou doente e morreu. Dois dias depois Jesus disse aos Seus discípulos: 'O nosso amigo Lázaro está dormindo, mas vou acordá-lo.” 

   “Senhor, se ele está dormindo, quer dizer que vai ficar bom”, disseram eles. "porém, Jesus queria dizer que Lázaro estava morto. São João 11:11, 12. 

   Você percebeu? Para Jesus a morte é comparada ao sono, com a única diferença de que o coração não bate mais. 

   Para entender melhor esse assunto, precisamos ir à Criação. “Então do pó da terra, o Deus eterno formou o ser humano. Ele soprou no seu nariz uma respiração de vida, e assim esse ser se tornou um ser vivo.” Gênesis 2:7. Biblicamente, só existe um ser vivo, quando a matéria (pó) se junta ao sopro da vida. O pó, isolado do sopro de vida não tem a capacidade de sentir, pensar ou agir. O sopro de vida, separado do pó também não sente, nem pensa, nem faz coisa alguma. A consciência só existe no ser humano e este só vive enquanto o pó e o sopro de vida estão juntos. 

   O que é que acontece quando o homem morre? “Então o nosso corpo voltará ao pó da terra de onde veio, e o nosso espírito [sopro de vida] voltará para Deus que o deu.” Eclesiastes 12:7. E acrescenta: “Os mortos não sabem nada. Eles não vão receber mais nada e estão completamente esquecidos. Os seus amores, os seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte naquilo que acontece neste mundo... no mundo dos mortos não se faz nada, ali não existe pensamento, conhecimento, nem sabedoria”. Eclesiastes 9:5, 6, 10. 

   Quem tem medo da morte? Morrer todo mundo morre, mas ninguém quer morrer, sabe por quê? Porque o ser humano foi criado com vocação para a vida. Ele não foi criado para morrer. A morte é um intruso na experiência humana. Mas a morte que é realmente morte não é esta que você ou eu poderemos sofrer amanhã. Isso é apenas um sono, é o repouso inconsciente até Jesus regressar. Então, sim, teremos que nos defrontar com o fato inevitável de que Só existem dois caminhos futuros: a vida eterna e a morte eterna. E nosso destino lá, dependerá de nossa decisão aqui e agora.

https://youtu.be/3yBvMiAVpuU

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...