quinta-feira, 4 de agosto de 2022

A Lição do Bolo Queimado

 A SÓS COM JESUS

4 de agosto

      A Lição do Bolo Queimado

    Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Neemias 6:3.

   O trabalho de reconstrução dos muros da cidade avançava com passos firmes, apesar das conspirações do inimigo e das dificuldades próprias de todo empreendimento. Nada que tenha algum valor na vida, é de graça. Tudo tem seu preço e a vitória é dos que não têm medo de “pagar o preço”, que às vezes significa horas de sono, suor, lágrimas e renúncias. Até a salvação, que para nós é gratuita, teve um preço muito alto, que foi pago por Jesus na cruz do Calvário. 

   Reconstruir uma cidade quase em escombros, não foi tarefa fácil para Neemias. Quando os inimigos souberam que o muro já estava pronto e que nele já não havia brecha alguma, Sambalá e Gesém, tentaram distrair a atenção do líder e receberam uma resposta que todo aquele que sonha em construir algo na vida, deveria ter na ponta da língua: “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer.” 

   Era véspera de Natal. Minha mãe estava preparando um delicioso bolo de frutas que formaria parte da ceia de Natal, muito simples, mas muito cheia de amor. Por algum motivo que não lembro, mamãe teve que sair, deixando o bolo no forno. Antes de partir, porém, me chamou e recomendou-me muitas vezes que devia desligar o forno a uma determinada hora. “Filho, por favor, tudo que você tem que fazer é olhar para o relógio. Não se distraia com nada. E o nosso bolo de Natal.” 

   Tudo corria bem. Sentado na cozinha, fiquei atento ao relógio. Faltavam ainda vinte minutos. O problema começou quando meus colegas começaram a me chamar para jogar bola. Eu disse que não iria, que estava ocupado, mas eles insistiram e a partir daquele momento, eu comecei a olhar o relógio com um olho e o jogo de bola no pátio, embaixo, com o outro. Se meu time estivesse ganhando talvez não teriam se complicado as coisas, mas infelizmente, meu time começou a perder. Olhei, então para o relógio; ainda faltavam 10 minutos, e eu podia descer e fazer pelo menos um gol. Essa foi minha tragédia: me empolguei tanto com o jogo que esqueci do bolo e arruinei a festa de Natal. 

   Já tive muitas noites de Natal na vida. Algumas tristes, a maioria delas felizes, mas aquela nunca será esquecida. Nem a alegria do brinquedo dado com amor, tirou de meu peito o sabor amargo de ter queimado o bolo de frutas. 

   Eu estava fazendo uma grande obra, mas infelizmente desci. Graças a Deus, aprendi a lição. Entendeu a mensagem?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...