segunda-feira, 1 de agosto de 2022

A Influência Que Opera Após a Morte

 A SÓS COM JESUS

1 de agosto

      A Influência Que Opera Após a Morte

    Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, tanto que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem, e se levantou sobre os pós. JI Reis 13:21. 

   Você já ouviu falar de um profeta que fosse capaz de fazer um milagre depois de morto? Pois é. O verso de hoje apresenta justamente isso: um morto ressuscitado só pelo toque dos ossos de Eliseu. 

   Deixando de lado o ar de espetaculosidade que todo milagre envolve, meditemos hoje sobre a influência de um homem, mesmo após a sua morte. 

   No Peru, é muito conhecido o Coronel Mego. O alto cargo que ocupa dentro da polícia tem ajudado muitas vezes a igreja em momentos de dificuldade. A conversão do Coronel Mego e seu irmão Bernardo, que faleceu num acidente e hoje descansa em Cristo, mostra a influência de uma pessoa mesmo após a morte. 

   A mãe dos irmãos Mego era adventista e suplicou durante anos a Deus pela conversão dos filhos, mas estes não tinham tempo para Deus em meio à vida agitada que viviam. Um dia, a mãe, uma mulher piedosa, faleceu e na hora do sepultamento, O pastor da igreja falou sobre a esperança da segunda vinda, a ressurreição e o reencontro dos amados separados pela morte. Pedro e Berardo ouviam atentos e com olhos cheios de lágrimas. De repente, um olhou para o outro e disse: “O que você acha de reencontrar mamãe quando Jesus retornar?” “Acho uma boa idéia”, foi a resposta do irmão. E com aquela firmeza de palavra de dois militares honestos, ambos apertaram-se as mãos, dirigiram-se ao pastor e disseram: “Pastor, a nossa mãe foi uma mulher temente a Deus e temos certeza de que ela ressuscitará quando Cristo voltar. Nós a amamos e queremos vê-la novamente, portanto aqui estamos; queremos ser batizados e aguardar com esperança o reencontro com mamãe.” 

   Naturalmente, com o tempo eles entenderam que não bastava a palavra de um militar honesto para ser salvo. Era preciso conhecer Jesus. Eles foram a Jesus do jeito que eram e o Salvador operou o milagre da conversão neles. 

   O Coronel Pedro Mego já levou dezenas de pessoas ao conhecimento de Jesus, mas tudo teve início na vida piedosa de sua mãe. Morta, inconsciente, sem mais ter noção de nada, a influência de sua vida tocou a vida de seus filhos e os ressuscitou. Na manhã gloriosa da ressurreição, com toda certeza ela terá a surpresa que não teve enquanto viveu: verá seus filhos esperando de braços abertos a Jesus. 

   “Ninguém vive para si e ninguém morre para si”, disse São Paulo. O pox der da influência é incalculável. “Mesmo mortos, suas obras continuam”, disse João. 

   Podemos ir hoje a Jesus, permitir que Ele habite em nós e que Seu Santo Espirito santifique a nossa vontade de modo que nossa vida seja uma coleção de vitórias para a glória de Seu nome?  

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...