quarta-feira, 24 de agosto de 2022

De Maior Valor que o Ouro

 A SÓS COM JESUS

24 de agosto

      De Maior Valor que o Ouro

    Para que o valor de vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. I S. Pedro 1:7.

   A síndrome do verme é algo terrível, que destrói muita gente. Existem na Bíblia alguns versos, como o Salmo 22:6: “Eu sou verme e não homem”, « Isaías 41:14: “Não temas, ó vermezinho de Jacó”, que algumas pessoas usam para “provar que o homem não vale nada” e para justificar a auto-imagem completamente negativa que carregam na vida.

   É verdade que quando o ser humano se separou de Deus e caiu no pecado, tornou-se egoísta e dominado pela natureza pecaminosa. É também verdade que enquanto o ser humano não entender que com essa natureza pecaminosa é impossível amar a Deus, nunca reconhecerá a necessidade de um Salvador. Ellen G. White diz: “O verdadeiro amor por Jesus jamais habitará no coração daquele que abriga a justiça própria. Enquanto não enxergarmos nossa própria deformidade, não enxergaremos a beleza do caráter de Jesus. Quando nos tornarmos conscientes de nossa própria pecaminosidade, só então apreciaremos o Mestre. Quanto mais humilde for a opinião que tivermos de nós mesmos, mais claramente veremos o caráter imaculado de Jesus... Se não virmos o agudo contraste que existe entre Cristo e nós mesmos, é porque não nos conhecemos. Aquele que não se aborrece a si mesmo, não pode compreender o significado da redenção.” — Review and Herald, 25 de setembro, 1900.

   Como cristãos devemos ter o conceito equilibrado de nosso valor, que somente Jesus é capaz de colocar no fundo de nosso ser. Não existe bem nenhum em nós. Somos criaturas dependentes de Deus, a nossa natureza pecaminosa é egoísta e má e só procura seus próprios interesses, mas assim mesmo, somos o objeto de maior valor que Deus tem neste mundo. De outra maneira Ele não teria enviado Seu Filho Unigênito para dar a Sua vida e morre como um marginal na cruz do Calvário.

   O verso de hoje apresenta um contraste entre os valores humanos e os valores divinos. Para o homem não existe neste mundo nada que seja mais valioso do que o ouro. Os homens são capazes de tudo para conseguir um pouco de ouro, mas Deus diz através de Pedro que a fé de Seus filhos é mais preciosa do que o ouro. Não existe nada mais valioso para Deus do que o ser humano. Quando este, reconhecendo que não tem valor em si, cai arrependido aos pés de Cristo e pela comunhão diária com Cristo aprende a depositar nEle toda a sua confiança, essa fé é motivo de orgulho santo do Pai diante do Universo.

   Quando você, por algum motivo desta vida, se sentir tentado a pensar que não vale e não merece nada, por favor, levante os olhos para a cruz de Cristo e responda ao inimigo dizendo: “Pode ser que sozinho eu não seja nada, mas Jesus morreu por mim. Eu acredito em Seu amor e agora sou um príncipe e herdeiro do trono.”

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/jFZxvUtPMlE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...