quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Parem o Mundo

 A SÓS COM JESUS

11 de agosto

      Parem o Mundo

    Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as olhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. S. Mateus 24:32, 33.

   O vôo 918 do Lloyd Aereo Boliviano me leva de Santa Cruz de la Sierra para La Paz; abro o jornal El Dia, da Cidade Cruzenha, e dou uma olhada nas manchetes. O que se passa no mundo? 

   Em Sarajevo, milhares de pessoas choram a loucura da guerra, e as crianças só têm a luta irracional dos adultos para satisfazer sua fome. No Peru, um grupo revolucionário destrói e mata “em nome da justiça”, sem ao menos saber por que faz isso. Nos Estados Unidos, Bush é acusado de adultério, na luta pelo poder no país mais poderoso do mundo. No Iraque, a guerra ameaça estourar a qualquer momento. Além disso, há fome, guerras, terremotos, violência, luta dos sindicatos exigindo melhores salários, exploração, corrupção e desconfiança. 

   “Tudo isso”, penso, “é reflexo dos dias em que vivemos.” Não é à-toa que alguém atirou o jornal no lixo e escreveu uma música pessimista: “Parem o mundo, que eu quero descer.” 

   Você já questionou o que acontece com o ser humano, que é capaz de conquistar a Lua e não é competente para resolver seus problemas na Terra? Como alguém conquista os mistérios do átomo e da energia nuclear e não supera os próprios desafios? Será que essa situação melhora? Será que um dia daremos “chance” à paz? Ainda viveremos num mundo sem drogas, poluição e violência? 

   Cada um tem sua teoria e tenta encontrar uma explicação para o assunto, mas o verso de hoje diz que o mundo irá de mal a pior. Não existe solução humana para a atual crise. Acontece que há no fundo do ser humano uma estranha incoerência. Discute-se o que fazer para combater a poluição do ar, entre baforadas de alcatrão e nicotina; procura-se a paz com a violência; busca-se a Saída para as crianças abandonadas, enquanto os velhos são desprezados nas filas para receber trocados, como resultado de toda uma vida de produção. 

   Mas nem tudo está perdido, porque depois da noite, vem o dia. E uma lei. A noite pode ser escura e fria; sopram os ventos e muita gente fica assustada; mas o dia vem. Cristo avisou: “Quando virem essas coisas, saibam que está Próximo.” 

   Por isso, olhe ao seu redor. Mas olhe mais além. Há uma aurora eterna que já desponta no horizonte. Um novo dia vem, acreditemos ou não. Não depende de nós. As profecias confirmam. Está escrito. E tudo o que está escrito tem se cumprido ao pé da letra. 

   E possível duvidar que Cristo voltará? Lembre-se: “Quando virem essas coisas, saibam que está próximo.” Você está pronto para viver eternamente?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

no YouTube

https://youtu.be/Q9xsvo6sXJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...