A SÓS COM JESUS
12 de agosto
Amor Total
O que despreza a palavra a ela se apenhora, mas o que teme o mandamento será galardoado. Provérbios 13:13.
Enquanto me preparava para falar aos milhares de pessoas que lotavam o Ginásio Wilson de Freitas, em Vitória, entrou no camarim uma mãe trazendo seu filho de 19 anos, na fase terminal da AIDS.
Doeu-me o coração ver aquele jovem, que apenas desabrochava para a vida, condenado a morrer em pouco tempo. Pálido, magro, os olhos cheios de lágrimas. Senti como se ele esperasse que as minhas palavras lhe mostrassem uma saída.
Abracei-o e disse-lhe baixinho: “Deus gosta muito de você. Ele está com você. Não tenha medo de nada. Confie nEle.”
Quando o rapaz saiu do camarim, entrou um jovem que tinha visto a cena e perguntou-me: “A AIDS não é uma espécie de maldição divina?”
Tem muita gente por aí achando que Deus vive criando flagelos e pestes para vingar-Se ou castigar o ser humano pelo seu comportamento errado. Mas Deus não é o “bicho-papão” que alguns imaginam.
A verdade é que Deus tem leis físicas para que o Universo funcione bem. Vamos imaginar que eu tenha nas mãos um objeto fino de cristal. Uma peça rara e cara, única. Se eu quiser que ela não se quebre, preciso respeitar a lei da gravidade e evitar que caia ao chão. Se eu for negligente e soltá-la, naturalmente ela pode se fazer em pedaços. Seria justo, então, eu olhar para o céu e dizer que Deus está me castigando? Ou será que estou sofrendo o resultado natural de quebrar uma lei da Natureza?
A Bíblia declara que Deus é amor, e Ele, em Seu amor, criou o homem para viver e ser feliz. O que pouca gente sabe é que a liberdade de decidir é parte da vida e da felicidade.
Deus podia nos ter criado sem a capacidade de decisão, como se fôssemos computadores programados para obedecer, mas então não seríamos humanos, seríamos máquinas. Poderia também ter impedido que existisse a possibilidade do mal, mas nesse caso não seríamos livres, seríamos escravos do bem. Obedeceríamos somente por não existir a possibilidade de desobedecer. Você e eu somos tão caros aos olhos de Deus que Ele nos criou com liberdade de escolha, e aí está a nossa tragédia: não saber usar a liberdade. Queremos levar a vida do nosso jeito. E Ele fica olhando e suplicando: “Filho, não é assim, você vai se machucar.” Mas parece que só aprendemos quando nos machucamos. Só aprendemos chorando, sofrendo, sangrando...
Nossa dor, porém, não significa maldição divina. Deus não Se alegra com o sofrimento humano, Fica ao nosso lado o tempo todo. Sofre quando escolhemos caminhos perigosos. Sofre quando nos machucamos. Chora quando temos que colher os resultados de decisões erradas.
Deus é amor, e você para Ele é a coisa mais linda que existe no mundo. Ele criou você para viver, não para morrer. Ele deseja que você seja feliz.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/Nj0Bos3tlXQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário