sábado, 13 de agosto de 2022

Beco Sem Saída

 A SÓS COM JESUS

13 de agosto

      Beco Sem Saída

    Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. S. Marcos 3:36. 

   Jairo era um homem rico, poderoso, culto, inteligente e famoso. Tinha aparentemente tudo que um homem precisa para ser feliz. Mas vivia atormentado por um problema que se tornava insolúvel à medida que o tempo passava. Sua filhinha estava condenada à morte pela ciência médica de seus dias. Não havia solução humana para seu estado. O dinheiro, o poder e a cultura de nada lhe serviam. Estavam num beco sem saída. Naquele tempo, andava pela Galiléia um homem chamado Jesus. Multidões O procuravam. Na Sua presença cegos enxergavam, paralíticos andavam, leprosos eram curados. Todos eles chegavam até Jesus com a saúde quebrantada e os sonhos feitos em pedaços. E retornavam para casa em paz e com uma nova dimensão da vida. 

   Alguma coisa falava lá no fundo do coração de Jairo que sua única esperança estava em Jesus. Mas ele não podia alimentá-la. Geralmente, os que O seguiam eram ladrões, prostitutas, leprosos e miseráveis. Como ele, poderoso, inteligente e culto, podia juntar-se ao povo simples e correr atrás de Jesus? 

   Os dias passavam e a menina entrou em estado de coma. Ao ver sua filha morrendo, Jairo não resistiu mais. Procurou Jesus, caiu aos Seus pés e disse: “A minha filha está morrendo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!”  

   Você percebeu” Jairo não pede ajuda. Jairo não deixa o problema nas mãos de Jesus, não diz “Seja feita a Tua vontade”. Jairo ordena. Afinal de contas, líderes foram feitos para dar ordens, para comandar, para mostrar o caminho. Líderes não se submetem, não seguem, não suplicam. Mas, no relacionamento com Jesus, as coisas são diferentes: você não é o maior quando comanda, você cresce quando é comandado. 

   Veja Jairo, de joelhos, querendo dirigir Jesus. Podem os homens ajoelhar-se e estar, inconscientemente, querendo dizer a Deus como é que as coisas devem ser feitas? Jesus não discutiu com Jairo. Foi com ele. Mas demorou, E quando Jesus demora é porque tem para nós algo maior. A filha de Jairo morreu e esse foi o início da experiência que realmente conta na vida dele. A tua filha morreu, e ele renasceu. 

   Depois da morte da filha, Jairo não comanda mais, é comandado. Não dirige mais, é dirigido. Não é ele quem leva Jesus pelo braço. Jairo coloca a não no braço poderoso de Jesus e é levado por Ele. A filha estava morta, nas Jesus entrou e a filha ressuscitou, porque Ele é a vida. 

   Que grande dia para o líder. De manhã procurou Jesus, buscando uma Cura. Jesus demorou, mas ao anoitecer lhe deu uma ressurreição. 

   Comandar ou ser comandado? No reino de Deus, as coisas são diferentes. E Quando o grão morre que renasce transformado em muitos grãos; é fazendo-se pequeno que se cresce; é morrendo que se vive.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

https://youtu.be/28roX5LESuA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...