quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Os Ossos Secos Que Recobraram Vida

 A SÓS COM JESUS

3 de agosto

      Os Ossos Secos Que Recobraram Vida

    Disse-me Ele: Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a lavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Ezequiel 37:4, 5.

   O Dr. Rodrigo Lopez, professor de periodontia da Universidade Federal de Minas Gerais, me contava outro dia sobre uns parafusos de titânio que estão sendo usados em alguns países da Europa para fazer enxertos de ossos. O titânio é tão especial que o osso entra nas ranhuras do parafuso e se cola completamente, sendo quase impossível separar um do outro depois de algum tempo. O osso, que normalmente é susceptível de quebrar-se, fica unido ao titânio, praticamente inquebrável. Como seria se o cristão se unisse a Cristo de tal maneira que nada fosse capaz de separá-lo da fonte de poder? 

   No verso de hoje o profeta Ezequiel é levado a um vale de ossos secos e é testemunha de algo espetacular. Para surpresa sua, os ossos ajuntaram-se um ao outro e “vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se pele sobre eles. ... Então o fôlego de vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. Versos 8 e 10. 

   Depois o profeta ouviu a voz de Deus dizendo: “Estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança, estamos de todo cortados.” Verso 11. 

   Qual é a solução de Deus para ossos secos, frágeis e acabados pelo tempo e pela monotonia da vida? O Espírito Santo. Quando Ele entra nos ossos, estes recobram vida. O que fazer se uma vida é fracassada e não consegue tornar realidade em sua experiência, as promessas de vitória? E preciso ir cada dia, cada minuto a Jesus e dizer: “Senhor, sou fraco, sou como um osso seco, não há esperança para mim longe de Ti. Preciso de Tua ajuda. Toma hoje em Tuas mãos, meus ossos secos e vivifica-os com a presença do Teu Santa Espírito.” 

   Quando o ser humano se mantiver ligado cada minuto a Jesus, com certeza Cristo habitará nele pela presença de Seu Santo Espírito, santificará a vontade humana e reproduzirá na criatura o caráter do Criador. 

   Ao longo da História, milhares e milhares de seres humanos fracos e sem ida têm corrido, desvalidos aos braços de Jesus e Ele tem feito milagres. Eu e você podemos correr hoje e desfrutar as belezas da vitória prometidas pelo Senhor Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...