terça-feira, 23 de agosto de 2022

Está Chegando o “Último Tempo”

 A SÓS COM JESUS


23 de agosto

      Está Chegando o “Último Tempo”

    Que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo. 1 S. Pedro 1:5.

   Feliz Natal! Esse era o título de uma história triste para crianças que ouvi muito tempo atrás. A história relata a expectativa de um garoto de 6 anos. Sonhava ter um pônei. Fechava os olhos e imaginava-se cavalgando em seu cavalinho. Quando chegou a época do Natal, ele colocou papeizinhos com seu desejo escrito, por todos os cantos da casa, a fim de que seus pais conhecessem seu pedido. Em sua imaginação já tinha o lugar onde o cavalinho iria dormir e até a grama que iria comer. Finalmente, chegou o dia 24 de dezembro. Naquela noite o garoto quase não dormiu. Nos anos anteriores seu pedido sempre tinha sido atendido. Tinha certeza de que desta vez ele teria seu querido e desejado pônei. Quando acordou na manhã do Natal, ele e sua irmãzinha correram a procurar seus presentes. Havia uma linda boneca para ela, mas para ele não havia nada. Olhou por todos os lados: nada. Ficou triste, depois frustrado e mais tarde chateado. Depois do café da manhã, que quase nem tomou, sentou-se na escada de fora com o rosto entre as mãos e com a vista perdida no horizonte. Tinha esperado tanto, para quê? Dias e dias de sonho para de repente descobrir que tudo não passara de uma ilusão.

   Enquanto ficava ali, perdido entre seus pensamentos, viu andando pela rua um homem grande cavalgando um pônei. Parecia grande demais para aquele cavalinho porque os pés do homem quase tocavam o chão. Para sua surpresa, o homem parou em frente à casa do garoto e perguntou: “É aqui que mora João?” Esse era o seu nome, ele era o João e o homem contou que tinha tido dificuldades para chegar a tempo e que aquele pônei era para João.

   O garoto quase não podia acreditar. Agora as lágrimas de tristeza se transformaram em lágrimas de alegria. Mas o que ele não percebeu foi as lágrimas do pai. Durante todo o tempo que o filho sofreu sentindo-se frustrado, o pai olhava da janela, porque ele sabia que o pônei chegaria.

   Já se passaram quase vinte séculos desde que Cristo disse: “Voltarei.” As Profecias bíblicas apontam para os nossos dias como o tempo do aparecimento de Jesus em glória e majestade. Olhamos para a figueira e notamos que as folhas já nascem. Está na hora de Cristo aparecer, mas aparentemente não acontece nada. Será, porventura, que alguém se sente triste, frustrado e Cansado de esperar? Poderíamos, alguma vez, ter a idéia de que Jesus Se esqueceu de nós? Se for assim, olhemos com os olhos da fé e aí, perto de nós veremos as lágrimas do Pai, dizendo: “Filho, Eu não Me esqueci de você, espere um pouco mais.”

   Uma vida de permanente comunhão com Cristo é o único meio de aguardar a volta de Cristo sem se desesperar, porque enquanto Ele não aparece visivelmente, e não podemos vê-Lo face a face, através da comunhão diária podemos sentir Seu companheirismo e Sua constante proteção em nossa vida. Que Deus O abençoe neste novo dia de espera pela volta de Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/wF5tHZOMjKU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...