Receba mensagens em seu Email

Intercessão


O Ministério da Intercessão
Nosso Objetivo


“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”(Ef 6.18).

A intercessão deve ser uma das prioridades no nosso Ministério de Oração.

Há pessoas que têm um ministério de intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; é um imperativo, quem não o faz não exerce seu sacerdócio.

A intercessão é uma forma de levarmos as cargas uns dos outros, cumprindo, assim, a exortação
“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” Gl 6:2; esta exortação é dirigida a todos os crentes, o que faz com que estejamos todos incluídos neste dever.

Estamos intercedendo pelas almas perdidas? Pela obra de Deus? Suplicamos em favor da Igreja de Cristo? Oramos pelas autoridades constituídas? Paulo é enfático ao dizer:

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; “1Tm 2:1,2

Tem você intercedido pelos maus? Ou limita-se a orar somente pelos bons?Tem implorado por seus desafetos?

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (vide Mt 5:44).

Nossa obrigação é interceder por todos, porque Jesus incessantemente intercede por nós:“Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Rm 8:34.

Ou já não damos importância à oração sacerdotal?(João 17) Sem intercessão nenhum avivamento é possível; a bênção de Deus não é manifestada. Aqui, Jesus nos deu um bom exemplo: a oração é essencial. Não somente nos fatos do dia-a-dia, mas especialmente nas crises que atravessamos ao longo da vida.

“Não orem para terem vidas fáceis”, disse Phillips Brooks. “Orem para serem homens mais vigorosos. Não orem por tarefas que se igualem às suas forças. Orem por forças que se igualem às suas tarefas”.



O intercessor é o maior beneficiado

Eu estava conversando com Jesus sobre uma das principais ferramentas do Espírito Santo – a intercessão. Enquanto eu meditava, vinha em meu entendimento uma série de coisas maravilhosas que ocorrem durante o ato da intercessão. Veja algumas delas:

1. Deus se revela – nesse momento o Senhor faz questão de se manifestar de maneira que o intercessor sente a presença de Deus em sua vida;

2. O Senhor derrama o “Fruto do Espírito” (o amor) – o coração recebe, direto da fonte divina, as características do caráter de Cristo;

3. Os “Dons Espirituais” são manifestados – o Santo Espírito concede dons para quem está em plena atividade espiritual;

4. Há realização de missão – os frutos são colhidos como recompensa à persistência no resgate e/ou na conversão de pessoas;

5. As profecias se cumprem – quando cada profecia se aproxima, Deus suscita homens de oração para garantir seu cumprimento;

6. Os milagres acontecem – praticamente todos os milagres nascem de uma intercessão;

7. O intercessor torna-se um tipo de Cristo – o momento da intercessão é a mais forte experiência de amor que torna o intercessor ainda mais semelhante de Cristo;

8. Compreensão dos desígnios de Deus – o intercessor aprende a ter fé, esperar, perseverar e também compreende como Deus atua na alma humana;

9. Neutraliza as ações do maligno – os intentos de Satanás sofrem prejuízos irremediáveis durante a intercessão;

10. Liberação de poder – Deus está sempre ansioso em derramar seu poder sobre todos os seus intercessores porque cumprem Sua missão de salvação.
Por estas e outras razões, o Espírito Santo convoca Seu povo para interceder com muita vontade e viver uma riqueza de experiências maravilhosas na utilização de tão poderosa ferramenta. Mesmo que você esteja necessitando tanto de intercessão, não se esqueça de que também pode interceder por outras pessoas. Isso fará muito bem para você!

Pr.Manassés Queiroz

Um tempo a sós com Deus

É impossível nos chegarmos a Deus e conhecê-lo bem ou desenvolver o tipo de relacionamento   que  desejamos, se não passarmos um tempo a sós com ele.  

É nesses momentos particulares que somos renovados, fortalecidos
e revigorados. É nesses momentos que conseguimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o   que é verdadeiramente importante. É nessas ocasiões que compreendemos a quem pertencemos e em quem cremos.

Deus tem muita coisa para falar a nosso coração. Contudo, se você não se distanciar da agitação de   seu dia e passar um tempo a sós com ele em quietude você  não vai ouvi-lo. O próprio  Jesus passou  um bom tempo sozinho com Deus. Se havia alguém que  podia dar um jeito de não fazê-lo, certamente  era  ele.Quanto  esse tempo deve ser ainda mais importante para nós?

Sei que reservar um tempo para orar a sós pode ser difícil. Especialmente quando o inimigo de nossa alma não deseja que você consiga. Mas, se você fizer disso  uma prioridade, reservando um  horário específico para orar diariamente, talvez  anotá-lo  em sua  agenda como faz com  qualquer outro  compromisso   importante, e tiver a determinação de cumprir esse compromisso com Deus, você verá suas orações ser respondidas como nunca.

 Lembre-se de que, se você não tem orado muito, não pode esperar que as  coisas mudem  de uma hora  para  a outra. Leva algum tempo para conseguir  que o enorme  transatlântico que é  sua vida  faça a  volta e tome outro  rumo. Ele não muda imediatamente de posição no  momento em  que você começa a virar o leme de   direção. 

Na verdade, é possível  que a  princípio você  não veja  praticamente  nenhuma  mudança. O mesmo  acontece com a  oração. A oração pode fazer sua vida mudar totalmente de rumo, mas isso não acontece sempre no momento  em que você diz suas primeiras palavras. Pode levar algum tempo de oração contínua até que, de fato, você comece a observar uma mudança de cenário. Isso é normal, portanto não desista. Logo você  estará  a pleno vapor  numa nova direção. Muitas vezes as pessoas desistem pouco antes  de conseguirem  ver o  novo  horizonte de  orações  respondidas. Lembre-se de que esta viagem não é apenas uma voltinha ao redor da baía, é um cruzeiro para toda  a vida rumo a seu destino. Desistir não é uma opção.

Stormie Omartian (O Poder da Mulher que Ora)

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória;nenhum bem sonega aos que andam retamente. Salmo 84:11               



Minha Tabela de Oração Semanal  

É bom que o intercessor se organize e tenha uma tabela de Oração Semanal e especifique para cada dia um motivo de Oração. Você pode montar a sua tabela conforme a sua realidade.

Domingo
Igreja,Ministério,(pastores,colportores,departamentais,ancionato,entre outros)-Os pedidos que chegam relativos a Igreja...etc.
Segunda
Saúde- ( minha saúde,saúde de meus filhos,pedidos de oração só de saúde) aí incluo os pedidos de oração que me chegam relativos a este tema.  
Terça
Relacionamentos-Pais e filhos  (meus filhos e e pedidos relacionados aos pais e filhos e vice-versa )
Quarta
Finanças ( pelas minhas finanças e por todos os pedido relativos a finanças,pedidos de emprego,causas na  justiça,etc)     
Quinta
Relacionamento-Esposa e esposos (casais, separação, divórcio,brigas ,etc.)
Sexta
Perturbações mentais e espirituais- (depressão,pertubações mentais,visões,etc.)
Sábado
Adoração e Louvor  (eu e Deus e minha família) 





A Oração E O Ministério de Intercessão

A Importância:

A oração deve ser a parte mais importante em nossa vida em todo o tempo sendo prioritária. A força do nosso trabalho depende da solidez do nosso programa de oração.

É importante que nós, individualmente, gastemos muito tempo em oração particular se quisermos ser vitoriosos.

Não se pode pedir a outros para orar, se cada um não o fizer, individualmente. Cada um deve manter, com muito cuidado, a sua vida devocional.

Separar um tempo a cada manhã para orar e estudar a Bíblia, não importa o quanto estiver ocupado, é prioritário.

A Necessidade:

Cada um de nós necessitamos:

1. Força espiritual (Colossenses 1:9 – 11)
2. Sabedoria (Tiago 1:5)
3. Orientação (Salmo 32:8)
4. Paz e tranqüilidade durante os problemas diários (Filipenses 4:6,7)
5. Força física diária (Salmo 18:2)
6. Força para resistir a Satanás (Tiago 4:7)
7. Sustento financeiro (Filipenses 4:19)
8. Empenho na evangelização das crianças (Mateus 18:14)

Um programa de oração necessita ser desenvolvido. Não é alguma coisa que simplesmente acontece! É necessário trabalhar nele.

Um programa de oração tem diferentes partes, tantas quantas forem possíveis serem desenvolvidas.


Orando pelos amigos

“Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.” Jó 42.10

Quando oramos há uma tendência natural de enxergarmos a nós mesmos o tempo todo. A oração de petição é disparada a oração mais utilizada. E mais que isso, pedimos muito e pedimos mal para gastarmos em nossos deleites.

Vejo como a Palavra nos instrui observando o exemplo de Jó. Diante de tudo que ele viveu, do tempo difícil, das inúmeras circunstâncias, dos problemas, ele decidiu orar pelos seus amigos.

Se atentarmos bem, veremos que ele tinha muito para pedir para si mesmo, mas não o fez. Decidiu exercitar sua fé e suas orações pelos amigos.

Com essa atitude de se colocar em favor de outros na oração, Jó chamou a atenção de Deus. Sua oração obteve resultados não apenas para seus amigos, mas para ele mesmo. Ele recebeu do Senhor tudo em dobro.

Orar por si mesmo e pelas bênçãos de Deus para nós é muito mais fácil, mas orar pelos outros exige esforço, renuncia, dedicação, amor e compaixão. Dedicar-se a causa do outro é colocar-se em seu lugar é sentir o que ele sente, é identificar-se com sua causa, é estar ligado em espírito, é crer junto, é orar e confessar junto.

Temos orado pelos nossos amigos?

Estamos nos identificando com eles?

Até que ponto temos nos envolvido com as pessoas para ajudá-las?

A Bíblia diz que o forte suporta a fraqueza do mais fraco.

Cada um de nós tem áreas de fragilidades diferentes, mas isso deve ser transformado em força com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

Jó deixou de lado suas fragilidades e se fortaleceu em Deus para não só pedir bênçãos para si, mas para seus amigos.

Esse é o tempo de despertarmos para as pessoas que estão ao nosso lado. Está na hora de valorizarmos os nossos amigos e por eles não apenas dar a mão, o ombro, mas as nossas orações.

Quando esquecemos um pouco dos nossos problemas e ajudamos outros, perceberemos que ficamos bem melhores e sempre passaremos a ver aqueles mesmos problemas de antes tão menores e insignificantes.

Aproveita, se possível for, chama seus amigos e ora junto com eles. Existem muitas bênçãos reservadas para aqueles que obedecem as instruções da Palavra.



3 comentários:

  1. Achei o conteúdo riquíssimo e estou colocando em pratica! Deus abençoe e nos guarde em Seu poder.

    ResponderExcluir
  2. Achei o conteúdo riquíssimo e estou colocando em pratica! Deus nos abençoe e ensine sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...