domingo, 13 de abril de 2014

Ele te ensina- Isaías 48


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaías 48
Ele te ensina
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Paz, prosperidade e bênçãos são alvos que toda alma anseia, inclusive a tua! Antes de falar disso, Deus prefere apresentar características que impedem as pessoas de alcançarem tais coisas que saciam a alma humana:

1. Há quem possui uma forma apenas exterior de religiosidade, a qual Deus reprova (v. 1)

2. Há quem é plenamente idólatra, incrédulo, rebelde, adoradores de imagens de esculturas; a estes, Deus resiste (v. 5).

Deus, em todo tempo, age com cautela para não dar brechas para o desvio de conduta (vs. 1-8). E age com bondade, misericórdia e sobrenaturalmente a fim de atrair para si àqueles que o pecado arrebatou de suas mãos (vs. 9, 11). 

Deus profetiza que Ciro, obedeceria melhor do que Seu povo e traria glória ao Seu santo nome, coisa que Israel falhou em fazer (vs. 12-15). Israel foi punido por sua rebeldia, hipocrisia e formalismos religiosos a fim de ser purificado, restaurado e transformado para refletir a glória e o caráter divino ao mundo perdido (v. 10). Como houve falhas – não da parte de Deus –, o próprio Deus adverte por meio da obediência de Ciro e oferece uma nova oportunidade ao povo de recomeçar (v. 17). Portanto, deveria deixar Babilônia se quisesse ser abençoado (vs. 19-21).

Hoje não é diferente, é necessário abandonar o que impede de ser abençoado e salvo, então seguir a vontade divina e Seus preciosos mandamentos (v. 18). Deus mesmo afirmou categoricamente: “Para os ímpios não há paz” (v. 22).

Finalizo com alguns preciosos ensinamentos desse texto sagrado:

1. A graça sempre foi a base da atuação de Deus em prol dos pecadores, nunca por méritos alheios a Ele. Deus age por amor de Si mesmo, pois o povo não tem amor nem por si, e muito menos por Deus.

2. A graça exige atitudes, nunca acomodação; tal atitude implica abandonar Babilônia com tudo o que ela ensina, para aprender a viver pela graça, em plena obediência aos mandamentos de Deus.

3. A graça de Deus apela a Seu povo que permita que Ele seja seu Redentor, seu Deus, seu mestre e seu guia a fim de desfrutar de paz, justiça, prosperidade e comunhão contínua com Ele.

Sinceramente, não existe outra forma de ser genuinamente feliz! 

Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!Isaías 48:18


Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...