terça-feira, 8 de abril de 2014

O amor divino-Isaias 43


Lições de Vida
 Leia na Bíblia- Isaias 43
O amor divino
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O verdadeiro amor está disponível a todo o mundo. Ele não está escasso. Cabe a cada pessoa buscá-lo na fonte certa. Abra a tua Bíblia em Isaías 43. Tire lições importantes para tua vida. Veja que além de o amor divino alcançar a cada indivíduo, é “o povo de Deus”, disse Matthew Henry, que “conhece o poder de Sua graça, a doçura de Seu consolo, o terno cuidado de Sua providência e a verdade de Sua promessa”. Quem busca a Deus percebe mais intensamente os privilégios de Sua bondade, amor e cuidado. Pelo fato de Deus amar, Ele perdoa; o perdão é uma nova chance de começar e reatar a aliança desfeita com Ele. 

O perdão de Deus aos pecadores visa à reconciliação. E, até mesmo aqueles que praticam os rituais religiosos podem afastar-se Deus; entretanto, precisam de perdão tanto quanto qualquer pecador corrupto, imoral e perverso. A boa notícia é que tal perdão está sempre a tua disposição. Seja você religioso ou não, Deus oferece o Seu inefável perdão. Deus quer relacionar-se com você, expressar o Seu gracioso amor; portanto, aceite o Seu perdão e viva os efeitos poderosos da reconciliação!

Há sabedoria em buscar a Deus; entretanto, o que dizer de buscar ajuda de imagens de escultura? Fazer um ídolo e adorá-lo é tão ridículo quanto Deus adorar um indivíduo criado por Ele. Ao continuar aprofundando nesta reflexão é preciso entender quem você é diante de quem Deus é em relação a você. Só assim concluirás que “não existe um lugar mais seguro, melhor ou mais gratificante do que o centro da vontade de Deus, independente de qual seja ela” (Charles Swindoll), ainda que passes pela água ou pelo fogo; pois se nota em Isaías 43 que,

1. O amor divino para com Seu povo não conhece limites, ultrapassa até a indiferença (vs. 1-7);
2. O amor divino chama atenção até mesmo de idólatras e apóstatas (vs. 8-13);
3. O amor divino desconhece limites geográficos ou raciais, ele é a base para a libertação e salvação (vs. 14-21);
4. O amor divino não quer a perdição de ninguém, por isso convida pessoas de todo lugar a abandonar seus pecados e aceitar o Seu perdão (vs. 22-28).

O amor de Deus é a base de Seu perdão. Em Sua misericórdia, o próprio Deus apaga as transgressões de Seu povo. Deus diz isso ao Seu próprio povo porque havia oração e sacrifícios, mas tudo era feito de modo rotineiro, com o coração distante do coração de Deus. Como não havia religiosidade verdadeira, Deus oferecia a solução para que houvesse um culto de verdade. Precisamos atentar para isso urgentemente!

Por mais que o amor de Deus pelo mundo seja profundo, é possível ignorá-lo. Essa verdade não está clara apenas em Isaías 43 como se nota nitidamente, muitas vezes, em nossa própria vida. O Comentário Bíblico Moody sobre o capítulo citado diz que, “cansados de Deus e da religião fora de moda das Escrituras, os judeus voltaram para outros deuses, novas fés e aliados pagãos. Portanto, embora mantivessem as formas do culto, o que realmente dava a Jeová [eram] seus corações não arrependidos e seus pecados não confessados. 

O que o Senhor exige [é] confiança filial nEle e submissão à Sua vontade”. S. J. Schwantes explica: “Ao culto que professavam render a Deus faltava a espontaneidade que brota de um coração cheio de amor”. Portanto, será que hoje não corremos o mesmo risco? Concluo afirmando que o maior pecado do pecador não incide em vícios, imoralidade e corrupções; mas em não buscar a Deus. E, o fato de buscá-lO afasta o pecador do pecado, além de receber o perdão por todos eles. 

Ore agora: "Senhor, que eu viva a plenitude de Teu perdão, que o Senhor restaure nossa relação, pois aceito Tua oferta por reconciliação. Não quero viver a religião longe de Ti. Aceita o meu coração, em nome de Jesus, amém!"
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...