quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Senhor, o único Deus-Isaías 44


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaías 44
O Senhor, o único Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quem é o teu Deus? Você O conhece? Confia nEle? Sabe do que Ele é capaz? Estudando Isaías 44 aprendi que Deus nunca erra. Ele não profetiza probabilidades por meio de Seus profetas. Tudo é exato. Tudo o que Ele diz acontece. Nunca falha Suas previsões. Além disso, Ele é detalhista. Ele revela detalhes do futuro como ninguém mais faz. Ainda que Suas palavras não pareçam lógicas, elas se cumprem ao pé da letra. Deus revela-se superior aos ídolos ao revelar o futuro de Seu povo, e, Sua impressionante exatidão revelada deve inspirar pessoas do mundo inteiro a ter fé nEle. Veja o esboço do capítulo:

1. Deus promete reavivar Seu povo, ajudando, fortalecendo e restaurando (vs. 1-6);

2. Deus assegura que fará o que nenhum outro deus ou ídolo pode fazer (vs. 7-21);

3. Deus declara ser o libertador, redentor e Salvador de Seu povo, usando instrumentos humanos (vs. 22-28).

Deus é perfeito. Ele se envolve com as coisas do mundo. Ele sabe o que é melhor para nós. Ele está atento a tudo e nada escapa de Seus olhos. Ele sabe tudo sobre tudo e não tem nada mais para aprender. Ele é absolutamente sábio. Deus não precisa desenvolver-se, pois Ele é maior que o infinito em tudo. Ele supera tudo e todos. Não há ninguém como Ele. Não há ninguém no mundo e nem no Universo que te ama como Ele e que se interessa em te salvar. Eu fico impressionado com esse Deus, e você?

Observe que, para fazer uma profecia específica é preciso um conhecimento incomum, uma sabedoria sobrenatural. No entanto, Deus faz uma profecia sobre Ciro cerca de 150 a 200 anos antes de seu nascimento em Isaías 44: Cerca de dois séculos antes Deus sabia que Ciro seria rei da Pérsia e sabia antecipadamente qual seria uma de suas decisões mais importantes no âmbito da política. Para isso Deus,

1. Precisava conhecer cada ancestral de Ciro e com quem cada um se casaria.

2. Precisava saber sobre os vários membros daquela linhagem familiar e deveria saber que cada um deles deveria viver para que Ciro pudesse nascer.

3. Precisava saber quem estaria envolvido na disputa de poder do reino da Pérsia e que Ciro os venceria, então a Pérsia conquistaria o megalomaníaco Império Babilônico.

4. Precisava ter certeza que os judeus ainda estariam nas terras babilônicas na época em que Ciro invadisse aquele Império.

5. Precisava saber das intenções e ações de Ciro em promulgar um decreto liberando os judeus de voltarem à sua terra.

A profecia se cumpriu com exatidão todos os detalhes por mais ilógico que parecia. Nem adivinho, nem feiticeiro, nem ídolo ou deus algum pode fazer o que o Deus da Bíblia faz. Honre-O, adore-O, exalte-O e sirva-O hoje e sempre!

Deus é magnífico. Ele nos surpreende com detalhes específicos sobre o futuro. Veja em Isaías 44 que, após desafiar a quem quer que seja: “Quem anunciou desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncia as que ainda hão de vir” (v. 7). E, zombar das imagens de esculturas que nada fazem. E afirmar que desfaz os sinais dos profetas falsos e enlouquece os adivinhos, mas confirma a palavra de Seu servo e cumpre o conselho de Seus mensageiros (vs. 24-26). Após tudo isso Deus faz uma profecia específica: Ciro libertaria Israel do cativeiro babilônico (vs. 27-28). Deus cita o nome de Ciro cerca de 150 a 200 anos antes de seu nascimento. Já pensou? Imagine o conhecimento divino sobre o futuro! Essa profecia se cumpriu ao pé da letra. O Império Babilônico mundial foi derrotado pelo reino da Pérsia juntamente com os medos e Ciro era rei da Pérsia, e tornou-se rei da Babilônia. Estando Israel exilado ali, Ciro emitiu um edito de libertação do cativeiro; então o povo voltou para reedificar o templo e a cidade de Jerusalém. 

Você precisa tomar uma atitude e orar a esse Deus agora mesmo. Diga-Lhe: “Eterno Deus, não imaginava o quanto sabias. Sou ignorante diante de tanto conhecimento. Entretanto, minha fé em Ti só aumenta quanto mais Te conheço. Por isso, me rendo a Ti, pois confio em Teu amor por mim. Liberta-me e salva-me, eu te peço em nome de Jesus, amém”.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...