terça-feira, 29 de abril de 2014

Reavivamento X relacionamento- Isaías 64

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 64
Reavivamento X relacionamento
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Como mudar a vida monótona, cansativa e estressante nestes dias turbulentos? Como ter fé em um mundo tão incrédulo onde os corações estão tão destruídos? Leia Isaías 64 e veja a que conclusão eu cheguei nesta madrugada ao meditar nestas palavra sagradas: Diga-me que andas com Deus que te direi quem tu és. Não é a crença ou doutrinas, é o relacionamento do pecador com o Salvador que transforma a vida; ao expor-se diariamente diante de um Ser santo, é impossível continuar sendo a mesma pessoa. 

A religião falsa pode produzir reavivamento espiritual, porém, será falso também. Inclusive, por mais zeloso e dedicado em defender crenças e doutrinas verdadeiras, sem relacionamento com Deus é impossível existir reavivamento espiritual verdadeiro. Eis o motivo pela escassez de vida espiritual em nossas igrejas. 

O profeta Isaías sabia que a restauração da vida do povo, da fé e do fervor espiritual que resultava em justiça pessoal e social só poderia existir da presença impactante de um Deus onipotente; então ele revelou isso pelo poder do Espírito a fim de que encontremos o caminho da solução dos problemas que assolam o nosso coração. Entre por esse caminho e viva a mais pura emoção!

O reavivamento depende de relacionamento com o autor da vida, já que reavivamento quer dizer voltar à vida. Não há melhor forma de relacionar-se com Deus do que por meio da oração e meditação em Sua Palavra. O que o profeta Isaías tem a ensinar-nos sobre isso no capítulo 64 de seu livro?

1. Em face à mornidão espiritual que resulta em tribulação física e emocional é preciso parar de reclamar e então clamar ao Todo poderoso por intervenção sobrenatural: O fervor dos poucos sinceros servos do Senhor é um clamor para que Deus fenda os Céus e desça com furor contra os opositores que causam injustiças (vs. 1-4).

2. Ao aproximar-se de um Deus santo se reconhece os próprios pecados, então surge um forte desejo de confissão de coisas que afastaram a criatura do Criador: Afastar-se de Deus resulta em morte espiritual, aproximar-se dEle resulta em reconhecimento da impureza pessoal e discernimento de que seus atos mais nobres não passam de trapos fedorentos de imundícia. Portanto, é necessário pedir o perdão que produz a justiça divina (vs. 5-7).

3. Após reconhecer-se pecador e a necessidade de um Salvador, quem se aproxima, verdadeiramente de Deus, suplica pelo perdão de seus horrendos pecados: Deus é Pai misericordioso, que cheio de compaixão, recebe até o mais rebelde de Seus filhos que se aproxima com contrição (vs. 8-12).

Uma oração sincera, que flui do íntimo do coração, que almeja renovação do compromisso integral com Deus certamente resultará no coração do remanescente um forte reavivamento espiritual. 

Leia Isaías 64 e perceba nitidamente que esse é o tipo de oração, a qual o remanescente fiel, dentre os crentes do mundo, se dirigirão ao Deus onipotente. Em todas as nações, em meio às sombrias noites da perseguição, o povo de Deus recorre à intervenção sobrenatural através da oração fervorosa. Portanto, não se conforme com sequidão espiritual ou mesmo doutrinária. Clame pela presença de Deus que revoluciona vidas tornando-as mais missionárias. 

Ore agora: “Pai, sou teu barro e Tu és o meu oleiro. Molda-me no que queres que eu seja, torna-me um crente espiritual que clama por Tua intervenção diariamente e não reclama de cada situação diariamente. Dá-me discernimento espiritual para não fazer coisas que me afastam de Ti. Dá-me vigor e poder para nunca negligenciar o meu Salvador que deu Sua vida para libertar-me de todos os meus pecados. Ajuda-me em minhas fraquezas a fim de vencer todas as intensas lutas diárias e não cair nas injustiças que vive a maioria das pessoas. Cubra-me com Teu infinito amor e Tua maravilhosa graça e livra-me de todo mal. Quero ser reavivado diariamente no aspecto espiritual. Amém”.
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...