segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Servo eleito de Deus- Isaías 42


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaías 42
O Servo eleito de Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Chamo tua atenção que, por algum motivo já te fizeram sentir um lixo no mundo; pessoas te fizeram pensar que teu valor não passa de um centavo; ou, te sentes rejeitado ou descartável pela sociedade. Sim, o texto sagrado tem mensagem para quem se sente assim ou realmente vive esta realidade. Considere Isaías 42:1-3. Vejas três lições especiais para tua vida:

1. Primeira lição: Ainda que você seja uma cana rachada, sem serventia e valor para o mundo, nunca serás descartada por Jesus; Ele restaura a cana rachada.

2. Segunda lição: Ainda que sejas um pavio em que o fogo do fervor espiritual e do primeiro amor já se apagaram e restam só fumaças, não serás descartado por Jesus.

3. Terceira lição: Ainda que estejas nas últimas, no fundo do poço, sem esperança, olhe para Cristo, o servo de Deus, Ele fará por você o que ninguém pode fazer.

Há solução para quem está arruinado, destruído, acabado e perdido por causa do efeito bombástico do pecado. De acordo com o capítulo em análise, o pecado cega, ensurdece, embrutece, enlouquece, etc.; porém, em Cristo existe restauração até do pior quadro clínico espiritual.

Jesus, o Servo eleito de Deus, o Filho, a quem o Pai se compraz e pôs sobre Ele o Seu Espírito, sem alarde opera uma transformação que resulta em restauração da vida, da dignidade que resulta em paz no coração. Leia Isaías 42 e considere este esboço:

1. Abertura com um belo “Cântico do Servo” – eleito e deleite de Deus (vs. 1-6);

2. Profecias sobre o magnífico ministério do Servo de Deus (vs. 5-9);
3. A manifestação do Servo na Terra resulta em um “Cântico novo” em todas as nações (vs. 10-12);

4. O resultado do magnífico ministério do Servo de Deus dará vitória completa ao povo fiel (vs. 13-17);

5. O Servo fiel é um exemplo, guia e repreensão aos cegos servos infiéis de Deus: Jesus é o Servo dos servos, sendo nós, os servos infiéis que merecem exortação (vs. 18-25).

Jesus, Aquele que introduzirá a justiça entre as nações é Quem mostrará amor e misericórdia àqueles que se renderem a Ele. Diante das crises, não te rendas à morte, mas à Cristo! Ele muda tua vida para melhor. Ele restaura a cana rachada e reascende o pavio fumegante! Renda-se a Cristo e vida feliz, alegre e contente! Renda-se a Cristo e obtenha dEle a paz para tua vida!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...