quarta-feira, 16 de abril de 2014

"Desperta! "-Isaías 51


Lições de Vida 
Leia na Bíblia- Isaías 51
"Desperta! "
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Existem motivação e incentivo nas sublimes palavras divinas. Deus apela à alma humana com amor, emoção e carinho. O que um Ser divino tanto quer da raça humana? 

Deus quer a salvação da raça humana. Salvação do que? Primeiramente do pecado que assedia, rouba a alegria, a paz e a harmonia; mas também a salvação deste mundo injusto cheio de imoralidade, promiscuidade e corrupção incalculável. 

Deus quer te tirar daqui para te levar a um lugar muito melhor, mas só o fará a menos que você queira. Como as vezes você e eu não percebemos a gravidade de nossa situação, Deus se comove, clama, incentiva e promete a fim de nos despertar para Seu precioso e maravilhoso plano de misericórdia. 

Ele apela, persevera, corre atrás porque não quer nos perder para Seu rival, Satanás. O que Ele não pode fazer é decidir por nós, por isso Ele insiste a fim de que tomemos uma posição. A salvação está a nossa disposição, mas depois de tudo o que Deus fez, a nós compete uma decisão: aceitar ou não. 

Eis o motivo pelo qual Isaías 51 está nas páginas sagradas de nossa Bíblia. Você quer dedicar um tempo para considerar as palavras amorosas de um Deus apaixonado por nós que não vivemos a altura do que Ele almeja, mas mesmo assim nos ama tanto que sempre está tentando nos advertir como um Pai que cuida de seus filhos desobedientes e ingratos?

Muitas pessoas que apenas leem a Bíblia não entendem a profundidade de Suas sublimes palavras. Você deve ler, entender, meditar, e, aplicar. O estudo da Bíblia é ativo, não passivo. Quem examinou a Bíblia e não aplicou seus princípios à vida, não a estudou de fato. Portanto, tudo começa quando o coração se inclina em oração e súplica por poder do Céu para viver os princípios sagrados. 

Leia Isaías 51 e deixe que os preciosos princípios desse capítulo enredem teus pensamentos:

1. O pecador precisa de ser perseverantemente advertido a fim de não perder-se nas armadilhas de Satanás: Três vezes Deus adverte Seu povo que O ouça (vs. 1, 4, 7);

2. O insistente pecador precisa de um Deus insistente: Três vezes Deus apela ao povo que desperte do sono da indiferença (vs. 1, 9, 17);

3. O pecador perdido precisa de ordens precisas: Depois de tanta paciência e insistência Deus dá uma ordem direta: Deus ordena que Seu povo saia, volte (v. 11).

Para que o sonho divino se realize, o povo é motivado por promessas reais. Todo apelo de Deus está acompanhado de apoio e suporte para auxiliar ao povo. A finalidade de ouvir a Deus é a salvação. Deus quer libertar você do pecado, para te levar ao Céu (vs. 6-8). Ele quer te libertar da injustiça a fim de que vivas a justiça (vs. 4-7). Entretanto, Ele não fará nada sem a tua permissão!

Ao considerar atentamente as palavras de Deus em Isaías 51 concluí que: O povo que pune o povo de Deus no mundo será punido por Ele no fim da história do mundo. Os fiéis serão preservados e retirados a um lugar seguro, mas os infiéis serão transformados num monturo (vs. 17-23). 

Como Deus ama, se compadece e se interessa pelo pecador o profeta Isaías apresenta um Deus que apela. Há condições para que Deus cumpra Suas preciosas promessas. Se cada ordem de Deus for devidamente atendida por mim e por você, certamente haverá um despertamento espiritual. 

Deus diz: “Escutem-me... Olhem... Ergam os olhos para o Céu... Desperte, desperte! Levante-se...” O povo que despertar clamará a Deus: “Desperta! Desperta! Veste-se de força, ó braço do Senhor; acorda como em dias passados, como em gerações de outrora...” (v. 9). Não que Deus estivesse dormindo, mas o povo que acordar perceberá que Deus não estava atuando e, agora oram e Deus atende, consola Seu povo e promete agir. 

“Senhor, não é fácil acordar de um sono gostoso, ainda mais do sono espiritual. Embora o sono físico é reparador, o sono espiritual é perigoso; por isso, que as tuas palavras em Isaías 51 cheguem fortemente aos meus ouvidos a fim de que eu acorde para obter a vitória no dia de hoje. Amém”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...