segunda-feira, 28 de abril de 2014

Consequências x recompensas- Isaías 63


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 63
Consequências x recompensas
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Leia, medite, reflita no livro do profeta Isaías capítulo 63 e observe que, a vitória divina sobre este mundo mal é total, esmagadora e final (vs. 1-6). Com Cristo vence todo aquele que assume completo relacionamento com Ele através do Espírito Santo. 

O Deus justo, irado e vingativo é identificado por Seu povo com as seguintes características: Benignidade, bondade, misericórdia (v. 7). Como entender esse contraste gritante? O fato é que para salvar é preciso eliminar o pecado e, aqueles que, por rebeldia, preferem comprometer-se com o pecado antes que com Cristo. Assim como, para salvar uma criança prestes a ser devorada por um leão ou lobo feroz é necessário matar a fera, Deus precisa aniquilar o mal da Terra. 

Deus sabe quem é Seu povo e o salva (vs. 7-8). Deus fica angustiado com a angústia de Seu povo, portanto, Ele envia Seu anjo para auxiliar em suas lutas (v. 9). Tais coisas acontecem na Terra devido ao amor e paixão dos seres celestiais, pois até o povo de Deus às vezes é rebelde (v. 10). Deus ama a todos, inclusive aos rebeldes; se os rebeldes escolhessem amar a Deus e entregar-se a Ele, certamente seriam salvos. Não se apegue à teimosia e rebeldia, apegue-se a Cristo e teu futuro será esplendoroso, não doloroso.

Quem ignora advertências, sofre consequências; quem ouve as advertências divinas, certamente recebe recompensas. Aqueles que escolhem ignorar e rejeitar Jesus, recebem a condenação que o pecado merece; entretanto, os que aceitam a Jesus e vive Suas orientações, recebem a vida que Ele merecia. Isso porque Ele assumiu a condenação que nós merecemos. 

Um dia essa graça terminará; então, a desgraça reinará no mundo! Quem não for a Cristo pela graça, não irá de forma alguma; assim, quando a porta da graça se fechar ao mundo, só restará desgraça e não haverá nenhuma conversão. O fim será a plena destruição do mal. O sofrimento não leva ninguém a Deus, por isso a necessidade da graça! Decida-se pela graça antes que venha a grande desgraça, ou seja, antes que seja tarde demais! 

Leia com atenção a mensagem descrita pelo profeta Isaías no capítulo 63 de seu livro. Ali aprendi que, independente do que eu faça, “a ternura do teu [de Deus] coração e as tuas [de Deus] misericórdias se detêm para comigo!” (v. 15). O Deus da Bíblia é fiel a despeito de minha infidelidade; entretanto, quando vou a Ele, sou salvo de todas as iniquidades; pois, Ele me liberta de minha pecaminosidade. Eis o poder da graça! Aceite-o como eu aceitei e serás liberto como eu sou livre!

Estudando com atenção Isaías 63 durante algumas horas concluí que este capítulo é muito importante para os cristãos de todas as épocas da história, desde a antiguidade; porém, muito mais para as horas finais da história deste mundo perverso em destruição. Ele fala de julgamento (vs. 1-6) e de salvação (vs. 7-8). E, então, o final do capítulo é uma oração de súplica do povo de Deus que ora é fiel, ora é rebelde; nesta oração:
1. Menciona-se a libertação do jugo egípcio (vs. 10-14);
2. Pede auxílio do Senhor na aflição (vs. 15-19).

Mudança de crença pode até ser considerada mudança de religião, mas nunca ligação com o Deus que salva. O povo de Deus não é perfeito, sem defeito; a diferença em relação aos perdidos é o relacionamento com Deus, não as crenças. 

Após refletir em cada palavra, frase e mensagem de Isaías 63 é preciso parar tudo e orar: 

“Justo, poderoso e bondoso Deus, graças Te dou por Tua misericórdia e bondade. Venho a Ti, após refletir neste capítulo 63 escrito pelo profeta Isaías, Te pedir que me ensines a orar. Sei que as crenças corretas são importantes, mas é o meu relacionamento conTigo que salva; então, não me deixes aprender doutrinas sem viver em íntimo relacionamento conTigo! Preciso de Ti o dia todo, pois sou dependente de Ti. Liberta-me do pecado e auxilia-me em minhas aflições. Amém”.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...