domingo, 20 de abril de 2014

Convites VIPs-Isaías 55


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 55
Convites VIPs
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Leia a Bíblia e veja que, mais uma vez, Isaías 55 nos mostra que a essência da verdadeira religião é mais do que conhecimento de doutrina, é relacionamento intenso com Deus. Por isso, Jon L. Dybdahl observa: “O cristianismo que tem prevalecido na igreja do mundo ocidental se inclinou muito para o lado da explicação intelectual cognitiva”. Sendo que o anseio de Deus é por relacionar-se, não confundamos “encher a mente de informações teológicas” com buscar a Deus. O cristianismo pregado por muitos “é intelectual, frio, chato, sem importância”, complementa Dybdahl. 

Por isso, precisamos voltar-nos à Bíblia, onde encontramos convites apaixonados, envolventes e extraordinários de Deus a nós. Convites estes que, se forem aceitos, trarão grandes efeitos sobre nossos defeitos: alegria e harmonia. Claro que, independente de tua situação, podes aceitar todos esses convites e viver esperançoso e feliz. Deus não quer a tua tristeza, Ele quer a tua alegria. Deus não quer a tua destruição, Ele quer a tua restauração. Deus não quer a tua perdição, Ele quer a tua salvação. E você, o que quer?

Você receberá hoje vários convites VIPs. Quando você recebe um convite especial, como te sentes? Que tal um convite mais que especial, vindo do Céu? Como você reage diante do capítulo mais cheio de convites de Deus a você? Veja quantos convites mais que especiais em Isaías 55:

1. Deus oferece convite a saciar a sede da tua alma (v. 1).
2. Deus te convida a aceitar Seu perdão que resulta em salvação (vs. 2, 7).
3. Deus convida você a experimentar o melhor da vida (v. 3).
4. Deus te oferece convite para obter o verdadeiro sucesso (vs. 4-5).
5. Deus te convida a um encontro pessoal bem íntimo (v. 6).
6. Deus convida você a abandonar todo pecado (v. 7).
7. Deus anseia que você O conheça melhor (vs. 8-9).
8. Deus quer que você conheça mais a Sua Palavra (vs. 10-11).
9. Deus quer que você deseje morar com Ele num novo lar (vs. 12-13).

Claro que você pode rejeitar todos estes convites; porém “A mensagem de perdão e esperança é anunciada de modo definitivo, para todos [...]. A reação favorável a esse gracioso convite traz vida e bem-aventurança. Quando o iníquo abandonar seu caminho e o injusto seus pensamentos, poderão desfrutar da misericórdia do Senhor e obter o perdão de Deus, porquanto a morte do Filho de Deus proveu expiação. A salvação é oferecida àquele que se voltar para Deus, abandonando seus caminhos pecaminosos”, explica Samuel J. Shultz.

Vivemos num grande exílio neste mundo, como os judeus viveram em Babilônia. Isaías 55 fala de uma volta para Deus, que resulta em libertação do exílio, a qual prefigura a libertação dos fiéis deste mundo de pecado. Assim, tal retorno no final do capítulo prefigura a vitória escatológica sobre as potentes forças do mal. Essa vitória é retratada resumidamente, mas em Apocalipse é ampliada. Ali nos é revelado que a redenção do Universo da opressão causada pelo diabo, se efetuará no final do milênio. 

Por isso, o profeta Isaías encerra o capítulo 55 de seu livro revelando que,

1. Pessoas do mundo inteiro buscarão a Deus;
2. Todos serão incontaminados e glorificados;
3. Tanto judeus quanto gentios serão transformados por Deus;
4. Haverá reconhecimento total da grandiosidade divina em relação à humanidade;
5. Deus operará por meio do poder de Sua palavra recriando Sua criação arruinada pelo pecado;
6. Na recriação da natureza não haverá espinhos nem ervas daninhas; e,
7. Alegria e paz reinarão eternamente resultando em harmonia entre todas as pessoas.

ORAÇÃO: "Senhor, após refletir nisso, anseio ardentemente por este dia; prometo participar ativamente de Teus planos aceitando todos os convites VIPs que me fazes em Isaías 55. Que eu esteja sempre focando o aspecto correto da religião, relacionamento conTigo. Não me deixes perder o foco, nunca! Fortaleça e revigore a minha débil fé em Tuas sublimes promessas. Esteja sempre comigo para me guiar. Amém!"

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...