sexta-feira, 18 de abril de 2014

O sofrimento de Jesus-Isaías 53


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 53
O sofrimento de Jesus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Para mim, difícil é dizer qual o verso bíblico preferido; mas considero o capítulo de leitura de hoje – Isaías 53 –, o mais belo, extraordinário, profundo e teológico da Bíblia; sendo ela o Livro dos livros, considero este o Capítulo dos capítulos. Nele, encontro ampliado o verso mais conhecido do Novo Testamento: João 3:16. Além disso,em seus 12 versos, vejo o resumo, não só dos quatro evangelhos, mas de toda Palavra de Deus. Sua mensagem é profética/messiânica, a coroa das profecias. 

Há ricos detalhes sobre Cristo reunidos num só lugar escritos cerca de 800 anos antes do Seu nascimento. Todavia, o que mais impressiona é o amor divino ali estampado objetivando alcançar-me. O sacrifício apaixonado traçado neste capítulo levou o eunuco a entregar-se ao Salvador (Atos 8); foi base à cristologia do apóstolo Pedro (I Pedro 2); e, a fonte de outros escritores bíblicos. Tal amor motiva-me a um compromisso total com Cristo. Eu me rendo cada dia a esse amor, e você?

Neste dia de páscoa é bom parar e refletir: Amigo(a), Jesus é o enviado de Deus, o Servo sofredor, o Messias tanto esperado, o Salvador. Sua morte crudelíssima não foi determinada pelas circunstâncias, pois Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades (Veja Isaías 53:4-5, 8, 12). 

Somos responsáveis pela morte do inocente Filho de Deus. Por outro lado, Deus Pai O entregou à morte por nós; depositando sobre Ele nossa culpa, mazela e iniquidade, até as mais terríveis (vs. 4, 6, 10). Entretanto, Jesus, voluntariamente, deu Sua preciosa e perfeita vida por amor a nós imperfeitos, ingratos, irreverentes e estúpidos pecadores (vs. 4, 10-11). Não merecíamos nada, Ele nos deu tudo! Sabendo que seria desprezado, humilhado, traído e morto, aceitou sacrificar-se para poder justificar a muitos pecadores condenados à morte (v. 11). 

Assim, nossa decisão por Jesus é a Sua recompensa (v. 12). Não há melhor método de salvação! Aproveite este feriado para pensar profundamente no infinito amor de Cristo por ti. As palavras não são suficientes para explicar tão grande amor, mas é possível senti-lo em nosso coração, durante a nossa vida!

Sendo o capítulo do Antigo Testamento mais comentado no Novo Testamento, Isaías 53 é especial. Suas sublimes palavras nos elevam para mais perto de Deus por meio do coração ferido de Jesus, em Sua paixão na cruz por nós. Desta forma, a cruz de Jesus é a mais eloquente expressão de amor divino por mim e por você; Jesus na cruz não foi um mero acidente, mas um plano traçado em harmonia com o Pai durante toda a eternidade; e, esse ato de Jesus na cruz foi o Seu gesto mais profundo de sacrifício.

 Deus ama você e enviou Seu Filho, não para escrever com letras de fogo a frase EU TE AMO, mas para revelar na prática o mais puro, elevado e nobre amor do Universo. Embora desejo escrever mais sobre o capítulo de hoje, concluirei esta curta reflexão com as palavras de Phillip P. Bliss:

“Homem de dores”, nome encantador
Para o Filho de Deus que veio, em amor,
Resgatar o arruinado pecador!
Aleluia! Que Salvador!

Vergonha e zombaria suportou,
Meu lugar de condenação assumiu,
Com Seu sangue o meu perdão selou;
Aleluia! Que Salvador!

Como desconheço outro Ser que fez tanto por mim, dedicarei a Ele minha vida até o fim! E você? Decida-se e tenha Feliz Páscoa!


Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...