quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cura sobrenatural-Isaías 38


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 38
Cura sobrenatural
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Para aqueles que gostam de histórias e estão acompanhando histórias de poder, não perca a história de hoje! Ainda que não seja a continuação do capítulo anterior, o capítulo de hoje é continuidade da seção histórica de Isaías. Ontem vimos o poder de Deus para livrar, hoje Seu poder de curar (Isaías 38). Se um anjo acabou com 185.000 soldados atrevidos, Deus pode curar doenças “incuráveis”, mortais. O que é impossível a Deus? O que se aprende da história da cura do rei Ezequias?

1. Neste mundo contaminado e poluído qualquer pessoa pode ser afligida por doenças incuráveis: reis, milionários, intelectuais ou alguém simples (v. 1);
2. Qualquer pessoa afligida por enfermidades pode clamar ao Senhor em seu desespero (vs. 2-3);
3. Deus pode atender a oração de cada um que sincera e suplicantemente clamar por Seu auxílio. Deus deu 15 anos a mais ao suplicante rei (vs. 4-6);
4. O Deus que atrasa o sol pode curar; se Ele controla movimentos perfeitos dos astros siderais pode, facilmente, controlar os efeitos das doenças (vs. 7-8).

Confie mais nesse Deus que pode todas as coisas!

Pessoas boas, como o rei Ezequias, podem ser acometidas de enfermidades como qualquer pagão. Estamos num mundo doente, cheio de doença, vírus e bactérias. Mas Deus age e cura àqueles que O procuram (Isaías 38). No final, a história diz que Ezequias pediu a Deus um sinal (v. 22), o qual se deu na descrição do verso 8, quando a sombra do relógio de Acaz retrocedeu dez graus. 

Deus é poderoso, com apenas uma palavra ou só um toque de Sua mão, teria curado Ezequias imediatamente; todavia, o profeta Isaías deu instruções especiais para se tomar uma pasta de figos e aplicá-la sobre a doença, assim houve a cura (v. 21). 

Tal cura não foi sobrenatural sendo que o tratamento foi natural? Toda cura é sobrenatural neste mundo degenerativo. Para isso, Deus usa vários métodos. Ele usa tanto a medicina humana quanto a divina. Nesse processo, pode se recorrer tanto à oração da fé quanto à terapêutica do remédio. Assim, a medicina e os médicos agem como instrumentos de Deus, mas a oração ainda é fundamental. Os efeitos medicinais na natureza foram deixados por Deus. 

Leia a cura do rei Ezequias, a intervenção do profeta Isaías, a adoração do rei e muito mais no livro bíblico chamado Isaías, no capítulo 38. Veja que, após Deus operar em sua vida (vs. 1-8), Ezequias escreveu sobre sua cura: Primeiro descreveu seu estado depressivo quando soube sobre a doença e seus argumentos em oração (vs. 9-16); em seguida, descreveu seu livramento, o que Deus fez e como ele responderá (vs. 17-20). 

Adoração é o foco de todo cristão e, oração é o fundamento da vida cristã! A oração é o meio de ligar-se a Deus em busca de solução para a aflição. A oração é a respiração da fé, quanto falta oração a fé se asfixia e morre. A oração é o meio para a comunhão com Deus, é a atitude de alguém que sabe onde os problemas têm fim. 

A oração é o segredo de uma vida de milagres em um mundo depravado, arruinado pelo pecado. A oração é o oxigênio para a alma sedenta de Deus e de Suas manifestações. Por que não orar ao Deus que tudo pode operar? 

"Grande Deus, que cura doenças tão facilmente como controla o percurso do sol ou mesmo faz o sol retroceder. Tu és o Deus a quem eu sirvo e quero servir por toda a minha vida. Torna meu viver um milagre para que o sobrenatural seja um sinal para testemunhar de Tua grandiosidade aos meus amigos. Amém!"

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...