terça-feira, 22 de abril de 2014

Em busca de paz?-Isaías 57


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 57
Em busca de paz?
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Ao refletir atentamente hoje em Isaías 57 percebi que ele revela detalhes do íntimo da alma humana. Vale a pena conferir comigo o que aprendi, pois é surpreendente o que revela o profeta Isaías. É fato que existem pessoas que vivem desesperadamente, sem paz de espírito, sem sossego no coração e com a mente agitada. Embora se luta tanto por paz e trabalha demasiadamente por tranquilidade, parece mais distante desta feliz realidade. Isaías fornece respostas à alma desesperada: Veja por que muitos não têm paz e como obtê-la.

1. Há pessoas boas (piedosas) que são arrebatadas pela perseguição; mas Deus livra o justo deste mundo em destruição (vs. 1-2).
2. Há pessoas que nunca aprendem o que é certo, nem mesmo após sábia correção abandonam a transgressão (vs. 3-6).
3. Há pessoas que trocam a Palavra de Deus (Bíblia) pela cultura, tradição e práticas religiosas incorretas (vs. 7-10).
4. Há pessoas que diante de Deus são desobedientes como crianças rebeldes, birrentas; são ímpias (vs. 14-21).
Continue aprofundando-se nestes pontos de verdades absolutas que fazem a diferença em tua alma, vale a pena!

Concluindo sua revelação profética do capitulo 57, Isaías declara que o justo fiel encontra descanso, mas para os perversos não há paz. A vida real mostra esse fato bíblico. Cabe saber quem são os perversos; assim identificamos se somos ou não, e então, mudamos de vida para ter paz no coração. Os perversos são:

1. Pessoas que desprezam regras e mandamentos bíblicos;
2. Pessoas incrédulas e descrentes, que ignoram a fé bíblica;
3. Pessoas que praticam o mal, a imoralidade e a perversidade.

Nosso estilo de vida afasta ou atrai paz ao coração. A impaciência é consequência de um viver baseado no que parece certo, mas não é. Tomando a direção errada e o destino da destruição os pecadores:

1. Vivem agitados em busca de paz sem nunca encontrá-la;
2. São inquietos como o mar até se esgotarem exaustos, decepcionados;
3. Estão sempre insatisfeitos, insaciáveis, procurando emoções cada vez mais fortes.

Quem vive no pecado vive na lama do desespero, da aflição e da angústia; o desesperado precisa levantar a cabeça e buscar ajuda do alto, deve olhar para a cruz de Cristo no Monte Calvário.

Jesus, o Príncipe da paz, não está presente na vida de muita gente. É por isso que muita gente fuma, bebe, dança, se droga, busca sexo, joga, trabalha demais, ambiciona, busca diplomas e melhores empregos/salários, etc., etc. Leia com atenção o texto inspirado do profeta Isaías, no capítulo 57 de seu sagrado livro. O que as pessoas agitadas precisam saber é que se querem paz, devem:

1. Buscar satisfação em Deus que restaura vidas;
2. Buscar ao Deus que é autor da paz;
3. Buscar socorro em Cristo, o qual liberta da lama do pecado.

Só a paz da presença constante de Jesus é que satisfaz a alma humana. Esse é o único meio de obter paz, não perca tempo em outros caminhos. Paz, tranquilidade e satisfação só tem aquele que tem Cristo no coração. Aceite-O! Você está disposto a orar por isso? 

"Senhor, Tu és o Príncipe da paz, que a minha alma satisfaz. Sempre corri de um lado para outro procurando prazer, sucesso, fama, riquezas e coisas tentando satisfazer-me, mas agora sei que só encontrarei descanso para o coração se depuser minha vida em Tuas mãos. Aceita o meu coração e torne minha vida bem melhor que a alegria de uma criança num parque de diversões. Aceito viver a Tua vontade, sempre. Aceito a Tua paz, ela me satisfaz. Amém!"

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...