quinta-feira, 24 de abril de 2014

A mão do Senhor- Isaias 59


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 59
A mão do Senhor não está encolhida
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Vamos ler e meditar no texto sagrado? Abra a Bíblia em Isaías 59 a fim de que sejas abençoado! O foco do texto pode parecer que é o pecado, mas não é. A ênfase está em Deus. O mundo está em trevas, escuridão total, porém logo Deus deixará com que cada um colha o que plantou. Desta forma, em breve cada um colherá a desgraça que está sendo gradativamente plantada com as diversas atitudes erradas da humanidade. 

E Deus, onde está em toda essa desgraça? Veja bem que, ainda que o pecado causa separação intransponível entre Ele e os pecadores, as bondosas, amorosas e misericordiosas mãos do Santo e poderoso Deus estão estendidas sobre o abismo, esperando as mãos sujas da humanidade serem oferecidas a fim de que Ele salve aos perdidos nas desgraças do pecado. 

Sabemos que Deus tem um plano de salvação; mas questionamos, do que ou de quem precisamos nos salvar? Primeiro, do pecado; depois, de nós mesmos. O pecado nos separa de Deus, e nós amamos o pecado. Não é só o pecado o responsável por nos separar de Deus, nós mesmos nos separamos dEle. Sendo Deus, a fonte da vida, da paz, do amor e da justiça, longe dEle nossas atitudes são perversas, corruptas, malignas, destrutivas e mortíferas. Aproximemo-nos perseverantemente de Deus hoje mesmo!

A lista de pecados do antigo povo de Deus é enorme, tanto quando a do povo moderno. A Palavra de Deus é tão atual que, transcrevendo em estilos atuais em artigo de jornal Isaías 59, temos o perfil da nossa moral... Será? Você pode perguntar! 

Te pergunto: O ser humano melhorou ou piorou com o amadurecimento do pecado? Presentemente, as pessoas são mais esclarecidas e mais intelectuais; mas, estão mais santas? A imoralidade diminuiu? Jesus disse que nos últimos dias o amor esfriaria; então, a ruindade, a falsidade, a traição e a imoralidade aumentariam. Isso ainda não aconteceu? 

Tanto quanto judeus precisavam de Deus para salvação, também precisamos depender totalmente dEle para que haja redenção. O pecado de antigamente age como os pecados hodiernos. E, Deus também não muda. Então, os princípios para a vida são:

1. Enquanto o Senhor preza pela santidade e justiça, o pecador prefere a pecaminosidade e a injustiça;
2. Enquanto a bondade divina está preocupada com a humanidade, as pessoas estão ocupadas com a perversidade;
3. Enquanto o desejo humano é pecar, Deus quer salvar o ser humano;
4. Enquanto o mundo despreza ao Senhor, aceite-O como Salvador.

O Redentor libertará o remanescente deste mundo indecente. A luz divina raiará sobre as trevas humanas. O pecado será destruído e, o remanescente será redimido! Aleluia!

O pecado toma conta e assume o controle de todas as áreas da vida humana: atos, pensamentos e lugares que frequenta. Deus faz a mesma coisa quando a pessoa dá as costas ao pecado para rende-se a Ele. Atos, pensamentos e lugares serão outros daqueles que submetem a Deus. 

O capítulo 59 de Isaías revela a triste realidade da humanidade. A cruenta maneira de portar-se obriga o direito retirar-se para dar lugar ao erro; incomoda a justiça a ponto de expulsá-la dando boas vindas à injustiça; a verdade anda tropeçando pelas praças, pois na rua é dada preferência à mentira, atraindo desgraças. 

Nossa sociedade não permite a entrada da retidão e ataca aos bons cidadãos, sem compaixão. Contudo, a mão do Senhor não está encolhida; está estendida entre o abismo do pecado. 

O problema? São as mãos humanas que estão demasiado ocupadas com diversas atitudes erradas, contaminadas com todo tipo de iniquidade, impossibilitadas de tomar à mão divina. 

Oremos: “Pai de amor, louvado seja o Teu nome, que por mais santo que seja, não se ausenta daqueles que preferem a contaminação do pecado. Eu reconheço minha necessidade de um Salvador. Quero que Jesus seja o meu intercessor e o meu Redentor a fim de redimir-me do pecado destruidor. Dá-me forças e habilidades suficientes para depender de Ti o tempo todo a fim de me ver livre do pecado que me aprisiona. Em nome de Jesus, amém!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...