domingo, 27 de abril de 2014

Promessas grandiosas- Isaías 62


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 62
Promessas grandiosas
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Não há maior alegria que ver promessas grandiosas se cumprirem. Se promessas já alegram o desesperado, quanto seu cumprimento! O Deus de promessas é Que faz de tudo para ser fiel a Suas palavras. O capítulo 62 do livro de Isaías refere-se ao Deus que certamente não ficará satisfeito enquanto não ver cumprida Suas promessas em Sião, a Cidade de Jerusalém. Deus pode transformar mal em bem, ruínas em belezas, desespero em esperança, tristezas em alegrias. O profeta Isaías ora a fim de que Deus retire a vergonha de Seu povo e dê um novo nome a sua cidade:

1. Hefzibá, que significa “Minha Delícia”;
2. Beulá, que significa “Noiva de Deus”;
3. Cidade-Não-Deserta;
4. Povo Santo;
5. Redimidos do Senhor.

Esse capítulo revela o amor e cuidado de Deus para com Seu precioso povo, Deus agirá pelo povo diante de qualquer dificuldade. Deus tornará Sua igreja esplendorosa. Haverá prazer no relacionamento Deus-povo e povo-Deus. Haverá compromisso (casamento) de Deus com Seu amado povo. Religião verdadeira é comunhão, relacionamento e integração.

Leia com dedicação a profecia de Isaías 62. Este capítulo tem inspirado alguns pregadores e compositores na história da igreja. C. Austin Miles (1868-1946), compôs uma música baseando-se nesta profecia, que consta em nosso hinário, número 363:

Ouço ao longe sons de lutas, brados de batalha,
É a Terra envolta em guerra de pecado e dor;
Mas as coisas deste mundo já não me perturbam,
Pois habito em Terra de Beulá.

Refrão:
Vivo no alto da montanha
Sob um céu de puro azul,
Junto a fontes de águas vivas,
Que nunca secará,
E me alimento cada dia
Desse bom maná do Céu,
Pois habito em Terra de Beulá.

Lá distante a tempestade ruge sobre o mundo;
Dúvidas, temores grassam em todo lugar;
Mas estou bem firme na Palavra de meu Deus,
Pois habito em Terra de Beulá.

Nem as nuvens mais escuras podem assustar-me;
Eu não temo, pois seguro estou nas mãos de Deus;
Vivo à luz do Sol e da presença do meu Rei,
Pois habito em Terra de Beulá.

Quando aqui eu vejo, de meu Deus as maravilhas,
Quedo-me silente e adoro em contemplação;
Compreendo Seu amor e a grande salvação,
Pois habito em Terra de Beulá.

Sião é o lugar da habitação de Deus. Onde Ele quer levar Seu amado povo. Isaías 62 descreve essa realidade e declara que Deus não mede esforços a fim de ver Seus preciosos planos realizados. Inclusive, o Messias, Seu Filho, é oferecido à humanidade, a fim de pagar o preço do resgate podendo, assim, redimir um povo do pecado para a santidade, salvar da morte dando-lhe vida, e, por fim, levar a um lugar perfeito, aconchegante e belo. 

Experimente viver confiando em Deus que cumpre o que promete, viverás melhor! Deus se interessa por você, e você se interessa por Ele? Deus revela Seu amor por você, e você revela teu amor para com Ele? Deus tem planos maravilhosos para você, e você tem planos de aceitar os planos dEle? Deus apresenta o resultado de seguir Seus planos, você tem interesse de saber e provar desses resultados? Amigo(a), creio que você pensou bastante agora. Se você deseja se unir a mim nesta oração, continue lendo: 

“Senhor Deus, graças Te dou por Teu imenso amor e cuidado por mim. Te louvo por Tuas belíssimas promessas a mim. Muitíssimo me alegra estudar e compreender Teus preciosos planos para minha vida; e, como resultado de tudo isso eu me entrego totalmente a Ti. Confio em Ti e estou decido a manter um relacionamento profundo conTigo, o qual buscarei todas as manhãs ao ler e reler a Tua Palavra, a Bíblia Sagrada! Amém!”.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...