quarta-feira, 2 de abril de 2014

A melhor estratégia- Isaías 37

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 37
A melhor estratégia
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Conheça a melhor forma e atitude para se resolver desde problemas simples ate aqueles que são bem complexos. Leia atenta e calmamente Isaías 37 e observe seis passos de alguém que busca em Deus resolver seus problemas:

1. Na tristeza, entre na casa do Senhor como fez Ezequias (v. 1);
2. Consulte a Deus como fez Ezequias ao consultar Isaías (vs. 2-13);
3. Entregue a Deus tudo, até mesmo a resposta de tua petição (v. 14).
4. Ore a Deus com sabedoria, entregue o problema em Suas mãos e confie (vs. 15-20).
5. Continue atento às Suas orientações por meio de seus profetas: Bíblia e Espírito de profecia (vs. 21-35).
6. Observe como Deus te responderá te livrará (vs. 36-38).

Deus surpreende! Ele cuida! Ele protege! Ele age! Ele liberta! Ele livra! Ore mais a Ele. Confie mais nEle! Entregue-se totalmente a Ele! Vai ser tua melhor decisão para obter solução em meio aos maiores problemas da vida! Experimente! Busque a Deus corretamente!

Ainda que caluniadores pequem contra a tua fé e blasfemem contra teu Deus, adotar a mentalidade humilde e render-se ao Senhor antes que à raiva, ao ódio e à agressividade te manterá calmo e paciente. 

O pensamento fixo na infinita majestade de Deus é um auxílio a manter-se sereno diante das acusações, críticas e provocações dos perversos. Quem confia em Deus é calmo, paciente; controla o coração e não explode de raiva, porque está sob a regência do Espírito Santo. 

Por saber quem é Deus por relacionamento íntimo, ao invés de entregar-se ao desespero e ódio dos que provocam e caluniam ou proferir retaliação mortal para o seu próprio prejuízo, age em espírito manso e calmo. 

O lema comportamental de um fiel servo de Deus é honrá-lO por não irar-se. Ezequias é um exemplo, neste contexto, do remanescente do tempo do fim. 

Alcançará a vitória somente aquele que ora. A pessoa que clama, não reclama! Aquele que confia, não “perde a cabeça”. Fique calmo, seja paciente e viva contente! Deus é mais poderoso do que você pensa!

Após ler Isaías 37 responda para si mesmo: Você anda com Deus? Você O conhece por relacionamento ou por teoria somente? O texto bíblico declara que “saiu um anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil” (v. 36). Numa única noite, um único anjo deixou 185.000 soldados bem armados em um monde de cadáveres! Se um anjo tem tal poder, imagina Deus! Confie nEle! 

Além disso, a profecia de Isaías de que Senaqueribe ouviria certo rumor e voltaria a sua terra e ali cairia morto (v. 7), cumpriu-se pelas mãos dos próprios filhos (vs. 37-38). Deus é tremendo, Ele protege e livra. 

Quem confronta ao povo de Deus afronta ao próprio Deus (vs. 23-24), e Ele livra aos que oram e confiam nEle baseado em Seu amor incondicional. Só Deus pode fazer o que a ira nunca fará. Não se irrite, confie! Amanhã, a história continua... 

Agora, pare para orar: "Poderoso Deus, grandioso é Teu amor por mim, reconheço! Infelizmente tenho ficado irritado quando sou provocado e tenho perdido a cabeça. Preciso conhecer-Te mais e confiar mais em Ti para ser paciente e viver calmamente. Molda-me, guia-me e fortalece a minha confiança em Teu infinito poder e graça. Amém".
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...