sábado, 26 de abril de 2014

Boas novas -Isaías 61 Boas novas


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 61
Boas novas
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

As melhores e as mais caras roupas nunca deixarão um pecador vestido decentemente diante do santo Deus onipotente. O que fazer para relacionar-se com Deus? Existe saída, tem solução para o arruinado, miserável e condenado pecador? Sim, tem boas notícias. Abra a tua Bíblia em Isaías 61, estude e em seguida leia este devocional:

 Pregar boas novas aos pobres, restaurar contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos, abrir prisão aos presos, apregoar o ano aceitável do Senhor, consolar os tristes, transformar tristezas em alegria e angústia em louvor... Eis o foco do verdadeiro evangelho, primeiramente pregado pelo profeta Isaías, e cumprido em Cristo, o próprio Evangelho (Lucas 4:17-21). 

De acordo com Isaías, o efeito do Evangelho é poderosíssimo; tanto que, os que permitem ser transformados por Ele serão chamados “árvores de justiça, plantação do Senhor...” (v. 3). Onde o evangelho for pregado e aceito, haverá restauração física onde o pecado havia arruinado tudo (vs. 4-5). Os conversos ao Evangelho são chamados “sacerdotes do Senhor, ministros de nosso Deus” (v. 6), os quais se gloriarão no Senhor. 

Como você vai reagir a estas boas notícias? Como você vai responder a um Deus que faz por você o que não mereces? Saia da miséria, aceite o Evangelho, a tua vida jamais será a mesma!

Na conversão ao Evangelho há mudança radical de vida. Deus mesmo promete em Isaías 61 que: “Em lugar de sua vergonha, terão dupla porção, e em lugar de afronta, exultarão na Sua herança; pelo que na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” (v. 7). O Deus que ama a justiça e odeia o roubo e a iniquidade recompensará grandemente àquele que fizer aliança com Ele (vs. 8-9). 

O livro Mensagem Escolhidas, vol. 1, pág. 394 nos informa que: “A providência tomada é completa, e a justiça de Cristo é colocada ao crédito de toda pessoa crente. As vestes, preciosas e sem mácula, tecidas nos teares do Céu, foram providas para o pecador arrependido e crente, e ele poderá dizer: ‘É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes de salvação e sobre mim pôs o manto de justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva se enfeita com joias’ (Is 61:10)”. 

E no livro Testemunhos para a Igreja, Vol. 4, temos a seguinte citação: “A vestidura branca é a pureza de caráter, a justiça de Cristo comunicada ao pecador. Esta é na verdade uma vestidura de textura celestial” (pág. 88). Só aquele que tiver usando as roupas de grife do Céu, poderá entrar lá! Que tipo de roupa você usa?

Como o Senhor Deus age com o pecador que pratica a injustiça se Ele odeia o pecado? Isaías 61 é um texto que revela a profecia do Evangelho. E, o verso 10 revela como funciona o Evangelho:

1. Deus cobre a nudez, a vergonha, as misérias, etc. causadas pelo pecado, com vestes de salvação: Não há como o pecador livrar-se por si mesmo de sua desgraça; então a graça de Deus cobre a imundícia humana. A graça é base da salvação!
2. Deus envolve o pecador com “manto da retidão” que transforma radicalmente sua vida como noivos ficam diferentes no dia do casamento: Há uma mudança tão radical de caráter que o verso 11 destaca que a vida do converso é “como a terra [que] produz os seus renovos, e como o jardim [que] faz brotar o que nele se semeia”. Deus mesmo “fará brotar a retidão e o louvor perante todas as nações”.

Questiono: Será que pessoas que declaram ter aceitado o Evangelho e não revelam transformação de caráter, aceitaram, de fato, ao verdadeiro evangelho? Veja que aceitar o evangelho, não é mudança de crenças, é mudança de vida, devido a um compromisso com Deus. 

É preciso pensar e repensar, e então orar: “Pai, tantos conceitos teóricos do Evangelho existem pelo mundo, pregado em tantas igrejas, mas pelo visto, só agora fui confrontado pelo Teu Evangelho, o verdadeiro Evangelho que restaura o meu relacionamento conTigo e transforma radicalmente minha vida e meu caráter. Desprezo todos os evangelhos falsos para aceitar o verdadeiro. Aceita minha humilde decisão. Em nome do Salvador Jesus Cristo, Teu Filho eu oro. Amém!”
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...