sexta-feira, 25 de abril de 2014

Maravilhosas promessas-Isaías 60


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 60
Maravilhosas promessas
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Deus quer iluminar a tua vida, quer te acordar, te inspirar e renovar tuas esperanças. O capítulo para nossa meditação hoje é Isaías 60, o qual introduza com estas poderosas e impactantes palavras: “Levanta-te, e resplandece, pois já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. As trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor vem surgindo, e a Sua glória se vê sobre ti... Levanta em redor os teus olhos, e vê...” (vs. 1-4). 

Ah, se as pessoas se conectassem com Deus como se conectam as redes sociais! Elas seriam mais bem-aventuradas, mais felizes e menos estressadas. Se todos dedicassem e apegassem mais à Palavra de Deus, certamente seriam mais calmos, esperançosos e confiantes. As promessas de Deus atuam profundamente na vida daqueles que as aguardam. 

O capítulo em questão descreve a reversão que dentro em breve Deus fará com este mundo que, após tanta luz e oportunidades, preferiu viver na escuridão, nas trevas do pecado. Dedique-se a examinar com atenção, carinho e reflexão; tire preciosas lições para tua vida e não se esqueça de seguir cada uma das aplicações extraordinárias encontradas nele. Deus quer que sejas feliz (vs. 5-22). Experimente ser feliz do ponto de vista divino, e tua resposta a Ele será expressa através de um hino!

Vamos refletir, meditar e aplicar à vida promessas inspiradoras que renovam a alma e alegram o coração? Leia Isaías 60. Esse capítulo é profético, o qual apresenta:

1. Deus mesmo tomará providências de resolver o problema do mal no mundo (vs. 1-3); para os justos, uma promessa positiva.

2. Aqueles que amaram a Deus e aceitaram a luz da verdade, serão reunidos e prostrarão perante o Santo de Israel (vs. 4-14); em contrapartida, os incrédulos e opressores serão castigados (vs. 12-14). Para os justos, outra promessa positiva.

3. A glória de Deus substituirá a luz do sol, a qual iluminará a todo ser vivente como fonte da vida, após a destruição dos rebeldes, perversos e injustos (vs. 19-21). Para os justos, mais uma promessa positiva (v. 22).

Enquanto as promessas não se concretizam, aos que vive nas cloacas desta vida, Deus os incentiva. Pois, Ele quer um povo animado, desperto, disposto, preparado e reavivado (vs. 1-4). Por isso, Ele se dispõe a reavivar a cada membro de Seu povo. Você aceita ser reavivado(a) no dia de hoje pelo próprio Deus? Diga isso a Ele em oração!

O foco das maravilhosas promessas descritas em Isaías 60 é a cidade de Jerusalém, primeiramente terrestre, mas abrange a Jerusalém celeste na visão apocalíptica. Como não foi possível cumprir estas promessas em Jerusalém terrestre, devido a ser uma profecia clássica, condicional, e o povo falhou, Deus cumprirá de forma total reunindo os salvos de todo o mundo para conduzi-lo com alegria à Jerusalém celestial. 

Nesse dia os salvos conhecerão pessoalmente ao Senhor, Salvador, Redentor e Poderoso de Jacó (v. 16). Assim, os salvos irão à “Terra do nunca”:

1. Nunca mais violência, desolação ou destruição (v. 18);

2. Nunca mais a necessidade de sol e lua, pois só a presença de Deus já basta (v. 19-20);

3. Nunca mais injustos, perversos e opressores (v. 21).

Enquanto o ditado popular prega: "Nunca diga nunca", Deus apresenta a "Terra do nunca". Após prometer tudo isso, Deus mesmo declara: “Eu sou o Senhor; a seu tempo farei isso prontamente”. 

Prepare-se, Ele virá! E agora é hora de você declarar a Deus, você topa: “Meu Deus, do mais profundo do meu coração Te agradeço pelas promessas verdadeiras, que renovam minhas forças neste mundo em trevas de tanto pecado. Confio inteiramente em Ti, portanto, decido viver cada uma de Tuas promessas em cada segundo de vida que me dás. Por isso, aguardo ansiosamente o dia em que as promessas deixarão de existir, pois todas serão realidades. Em Teu nome, amém!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Todos os comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...