quinta-feira, 23 de abril de 2015

Efésios 5 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
 Leitura Bíblica- Efésios 5

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Ainda que haja quem ame o espelho, tem quem não gosta de olhar nele, não pelo espelho, mas por causa da feiura. Alguns podem não gostar da Bíblia pelo mesmo motivo; por exemplo, o capítulo em apreço revela quem é cristão verdadeiro, evidenciando o falso.

A verdadeira religião não é baseada no legalismo, ou no frio formalismo das regras exigentes que inibem a muita gente. Ela é baseada no amor; não qualquer amor, um amor altruísta que sacrificou-se até a morte por quem não merece.

Quem aceita esse amor, tem amor suficiente para compartilhar com o cônjuge e demais pessoas.

Warren W. Wiersbe destaca que a conversão que resulta na transformação sobrenatural do cristão leva o ex-escravo do pecado a andar...

1. ...em amor (vs. 1-6);
2. ...na luz (vs. 7-14);
3. ...em prudência (vs. 15-17);
4. ...em harmonia (vs. 18-32).

O amor no coração faz a pessoa entregar-se totalmente ao Senhor que demonstrou tanto amor. Namorados não precisam de regras, porém as atitudes revelam a qualidade do amor. O mesmo se dá no relacionamento com Deus. O amor é a base, que impulsiona a nobres atitudes amorosas (vs. 1-21).

Amar aos outros pode ser mais fácil que amar ao cônjuge. Os másculos exigem da esposa submissão com a Bíblia na mão (vs. 22-24), mas seu orgulho os impedem de ver que a submissão maior deve ser deles: Morrer pela esposa, se for preciso – imperativo apenas aos homens (vs. 25-33).

O marido deve amar sua esposa da mesma forma que Cristo amou Sua Igreja, entregando-se por ela pelo bem dela. Que mulher não seria submissa a um homem que é mais submisso que ela é em relação a ele? – Você viu como o orgulho, vaidade e preconceito atrapalham na correta interpretação bíblica?
Enfim, o verdadeiro cristão é...

1. ...Imitador de Deus, banindo as velhas atitudes;
2. ...Anda no amor, agindo baseado nele;
3. ...Depreciador das trevas, para andar na luz;
4. ...Anda em sabedoria, em busca da verdadeira alegria.

A submissão é um assunto importante na Bíblia, não na sociedade. A esposa submete-se ao marido que se submete a ela, e, ambos se submetem a Cristo e a Sua igreja – Isto é verdadeira união, forte, que não se abala com nada!

Reavivemo-nos!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...