quarta-feira, 8 de abril de 2015

2 Coríntios 9 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
 Leitura Bíblica- 2 Coríntios 9
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Aquele que não sabe ofertar ainda não aceitou a incalculável oferta divina. Quem entrega a Deus ofertas inferiores aos recursos que recebe dEle está convertido superficialmente a Cristo. A conversão integral/completa abrange tudo, até mesmo o bolso e a conta bancária. O evangelho que não atinge o todo não é todo o evangelho.

Nosso ponto de vista precisa ser revisto do ângulo bíblico, não dos gananciosos e manipuladores charlatães que exploram e arrancam dinheiro do povo. Nem sempre ofertar estará ofertando a Deus, mas aos usurpadores do lugar dEle. Contudo, aquele que não sabe dar, é porque não reconhece tudo o que recebeu de Deus (vs. 1-5, 12-15).

Biblicamente, quem não doa perde e quem doa recebe. É como semear, quem guarda sementes não colhe nada, quem “doa” as semente à terra (enterra), colherá muitos grãos (ou frutos). No texto refere-se a dinheiro e bênçãos. Onde o egoísta/mesquinho perde, o liberal/generoso ganha (vs. 6-11).

Como os generosos são recompensados? Eles recebem...
1. ...um senso de partilhar amor genuíno com quem precisa de ajuda;
2. ...um senso de que ser cristão vai muito além de meras crenças e frias teorias;
3. ...a certeza da aprovação de Deus.

Aliás, tudo reflete o caráter de Cristo. Tem coisa melhor que receber o caráter desprendido de Cristo? Tem nível mais alto a atingir do que ter o amor de Cristo regendo nossas atitudes?

O ato de dar reprime o egoísmo e dilata o amor, torna o cristão mais devoto a Deus e representante de Seu bondoso caráter neste mundo carente. Veja como doar é muito importante:

• Doação material alivia as amarguras das pessoas;
• Doação de tempo e atenção reduz a solidão e o medo;
• Compartilhar a fé produz esperança.

No âmbito do conhecimento quem mais aprende é aquele que mais ensina: Assim é em todas as áreas; quem doa sempre sairá ganhando. Se, quem planta vento, colhe tempestade, imagina quem planta generosidade e bondade!

Somente o indivíduo que entregou seu coração Àquele que doou Sua vida pelos pecadores poderá ser verdadeiramente generoso com os necessitados e auxiliará financeiramente o avanço do evangelho no mundo. A este, Deus recompensará!

Que nossas ofertas não deem "provas" que tratamos Cristo e nossos semelhantes como mendigos!

“Reaviva-nos, Senhor, inteiramente!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...