quarta-feira, 1 de abril de 2015

2 Coríntios 2 Comentários de Michael W. Campbell

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - 2 Coríntios 2
Comentários  de Michael W. Campbell

Paulo começa recordando os crentes de Corinto acerca do “grande amor” que ele tem por eles (v. 4). Ele se refere a uma “carta de lágrimas” que ele aparentemente escreveu entre as duas cartas aos Coríntios que temos em nossas Bíblias. Em meio às suas provações e conflitos Paulo, que é um pastor de coração, encoraja-os a demostrar amor para com os que caíram em pecado e tiveram de ser corrigidos para que não se entristeçam demais e desanimem (v. 8).

O apóstolo também expressa sua preocupação com Tito, a quem ele esperava ver antes de sair para a Macedónia (v. 13). Mas minha parte favorita deste capítulo é a descrição de ação de graças de Paulo. Tudo o que fazemos, diz ele, está centralizado em Cristo, e como crentes procuramos exaltar o Seu nome, como se estivéssemos em um desfile. Cristo é aquele que libera a fragrância do conhecimento que temos dele em todos os lugares que vamos. Paulo lembra-lhes que exalamos o perfume de Cristo à medida que trabalhamos – tanto por aqueles que estão sendo salvos como por aqueles que estão perecendo (vs.14-15).

Uma das coisas que mais amo, como missionário nas Filipinas, são os aromas maravilhosos daqui. Imediatamente atrás de nossa casa existem bananeiras exuberantes e meus filhos particularmente adoram o fato da nossa casa estar sob uma grande mangueira. Por toda parte ao redor existem flores e frutas tropicais. A cada dia temos a oportunidade de agradecer ao Senhor por tanta beleza e fragrâncias agradáveis.

É muito bom estar ao lado de uma pessoa cuja personalidade agradável perfuma o ambiente onde está. Mas, por mais estranho que possa parecer, tal pessoa pode ao mesmo tempo ser um perfume de morte (v. 16). Isto porque, segundo o pensamento de Paulo, quando testemunhamos de forma vívida o amor de Deus as pessoas tem a liberdade de aceitar o não o amor de Deus. Se alguém endurece o seu coração a esta influência do Espírito Santo, isto pode significar uma passo a mais na sua escolha de rejeição a Deus e à vida que Ele oferece.

Peçamos a Deus que nos ajude a exalar o bom perfume de Cristo por onde quer que andarmos. Que sejamos fonte de vida aos que acreditam e para aqueles que estão sendo salvos.

Michael W. Campbell, Ph.D.
Professor Assistente, Estudos Históricos / Teológicos
Instituto Adventista Internacional de Estudos Avançados
Filipinas

Curta e compartilhe: https://www.facebook.com/palavravivaeficaz


http://www.palavraeficaz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...