sábado, 11 de abril de 2015

2 Coríntios 12 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- 2 Coríntios 12
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Os cristãos são contrariados, perseguidos, ignorados, desprezados e combatidos. O inimigo de Deus não relaxa, não tira férias; ele age para incomodar os servos de Cristo. Não tem como não sofrer num mundo assim.

Quem não sofre nesta vida? O sofrimento atinge a todos! Cristãos e ateus sofrem aflições, escassez, doença, etc. A questão é como reagir ao sofrimento – é nisso que se nota a diferença no cristão genuíno.

Observe as aplicações deste capítulo:
1. Paulo foi transportado ao terceiro Céu: Primeiro céu é a atmosfera, o segundo é o espaço sideral, e o terceiro é onde Deus habita. O Céu é um lugar maravilhoso, indescritivelmente belo, onde Deus levará os salvos (v. 1-6).

2. Na Terra, o apóstolo é afligido por espinho na carne, suas orações não foram atendidas: Não importa o que seja, esse espinho na carne foi posto pelo diabo com a permissão de Deus a fim de que Paulo não se orgulhasse. Deus nos limita em algumas coisas para que não sejamos orgulhosos, mesmo assim alguns não se humilham (v. 7).

3. O apóstolo não recebeu a bênção da cura: Após três súplicas a Deus para libertá-lo do espinho que o atormentava, foi-lhe respondido assim: “A minha graça te basta”. Consequentemente, Paulo percebeu que é na fraqueza que ele encontra forças em Deus. A graça divina é melhor que a cura de doenças. É a graça que importa e nada mais! (vs. 8-10).

4. Paulo revela planos da terceira viagem: Nada deve impedir os fieis de darem atenção ao povo de Deus. Como cristãos, principalmente líderes espirituais, devemos ser como Paulo: pai amoroso, ainda que os filhos sejam ingratos e irresponsáveis (vs. 11-21).

Paulo ficaria profundamente entristecido se encontrasse a igreja de Corinto em pedaços por causa de brigas, invejas, ânimos exaltados, partidarismos, palavras ofensivas, denúncias, gente nervosa e confusão generalizada.

Se Paulo não queria encontrar uma igreja assim, você acha que Jesus quer que as igrejas estejam assim quando Ele vier buscar Seu povo?

Deus quer uma igreja que seja forte, ainda que passe pelo sofrimento. Uma igreja leal, ainda que oprimida pelo mal. Uma igreja que seja cheia de Sua graça!

Jesus vem buscar igrejas reavivadas! “Senhor, se preciso for, use o sofrimento para reavivar-nos!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...