sexta-feira, 10 de abril de 2015

2 Coríntios 11 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
 Leitura Bíblica- 2 Coríntios 11
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Num ambiente em que impera um grande conflito, o cristão não deve esperar viver num mar de rosas; certamente enfrentará oposição, críticas e acusações; se aconteceu com Cristo e com Paulo, não acontecerá conosco?
Observe três pontos deste capítulo:

1. CUIDADO! Enquanto a noiva de Cristo aguarda ser apresentada ao noivo, o diabo tem tentado esfriar compromisso levando-a a perder a lealdade. Para isso Satanás introduz pessoas na igreja que apresentam outro Cristo, outro espírito e outro evangelho. Tudo mais light, mais atraente, e então oferece uma vida sem sofrimento e próspera (vs. 1-12).

2. CUIDADO! Alguns “ministros da justiça” (administradores eclesiásticos, pregadores, líderes e leigos) são agentes satânicos. Você sabia que na igreja tem indivíduos que trabalham contra Deus? Paulo declara: “Não dou motivos a ninguém para dizer que sou como aqueles ‘pregadores’ narcisistas e ávidos por dinheiro. Eles são um bando de infelizes – pseudoapóstolos, pregadores de mentira, corruptos”. Sim, às vezes, até o próprio Satanás entra na igreja, disfarçado de anjo de luz, visando iludir com evangelho diluído no veneno (vs. 12-15).

3. CUIDADO! Fique alerta com críticos e com tua postura diante deles. Os críticos dos servos de Cristo sempre existiram e ainda existirão. É preciso paciência e sabedoria para não rebaixar ao nível dos charlatães, causadores de confusões. Como Paulo, devemos estar mais preocupados em apresentar à igreja “pura” a Cristo do que defender-se dos críticos, e falar a verdade com amor, dispostos a suportar insultos por amor a Cristo e Seus discípulos (vs. 16-33).

Este capítulo “contém muitas instruções. Ele nos revela que os homens que são propensos a ver as coisas segundo os olhos humanos podem cometer erros muito graves se se empenharem numa obra que Deus não designou, mas condenou. Essa obra é a de criticar [...]. Quão melhor seria para o avanço espiritual de tais pessoas se elas olhassem bem para suas próprias falhas e defeitos de caráter, por meio de um exame cuidadoso de seu próprio coração, para tentarem remover de si a trave da crítica, do suspeitar mal, do falso testemunho, do ódio e do acusar os irmãos” (CBADSD, v. 6, p. 1233).

Reflita: Precisamos divorciar-nos do mundo a fim de casarmos com Cristo, e nunca trair Cristo com o mundo!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...