quinta-feira, 2 de abril de 2015

2 Coríntios 3 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida

Leitura Bíblica-2 Coríntios 3
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O cristão é marketing de Deus, uns são péssimos nisso, mas há outros que honram esse privilégio e representam bem o caráter de Deus. “De 100 homens, 1 lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão” (D. L. Moody). Muitos se salvarão porque antes de ler a Bíblia foram influenciados pela vida do cristão; mas o falso testemunho levará muita gente ao inferno.

O grande problema que existe é que muitos cristãos receberam pequenas porções do evangelho e não persistiram em avançar nele, contentando-se com o mínimo assim como muitos doentes deixam os medicamentos assim que começam sentir-se melhores. Nunca se recuperam totalmente devido ao relaxo; o mesmo acontece com muitos crentes.

1. O cristão é uma carta viva ao mundo; não será uma carta truncada, desagradável e mal escrita se o próprio Cristo a escrever, não com tinta, mas com Seu sangue por meio do Espírito Santo, não em papel ou em pedras, mas na vida, ou seja, no coração. Essa é a melhor recomendação de uma igreja (vs. 1-6).

2. Só é possível ser usado por Deus quando o eu é completamente esvaziado. Reconhecer a insuficiência humana nos conduz à suficiência de Deus. O resultado é um ministério de grande esplendor. A letra da lei nunca libertou ninguém do pecado, por nunca ser esse o seu propósito. Se as pessoas não perceberam o dom da graça de Deus para salvar, seja no tempo de Moisés ou no nosso, é porque permitiram que o véu da justiça própria cubra sua face. Precisamos permitir que esse véu seja removido pela submissão do eu a Cristo, e teremos um ministério ousado e cheio de resultados (vs. 7-12).

3. O véu da incompreensão das sublimes verdades bíblicas precisa ser removido urgentemente, a dificuldade de crer que a lei não salva foi o problema dos judeus e de muitos cristãos modernos. Esse véu é removido apenas “quando eles se voltam para Deus, como Moisés fez”.

Quando ficamos sem o véu (vs. 13-18) compreendemos...

1. Que o eu é completamente incapaz de alcançar a salvação;
2. Que Deus é Todo-suficiente para salvar através da graça em Jesus;
3. Que em Cristo há verdadeira liberdade por meio do Espírito Santo.

Avancemos nesta direção e experimentemos reavivamento espiritual

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros do Antigo e Novo Testamento   você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...