sábado, 4 de abril de 2015

2 Coríntios 5 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
Leitura Bíblica- 2 Coríntios 5
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Ainda que Satanás provoque estragos, ele não destruirá o destino do cristão. Por mais difícil que seja a vida na Terra, descansaremos e desfrutaremos no Céu. Embora enfrentemos dores neste mundo, no Céu será melhor que “mar de rosas”.

1. Decepções, desafios, dificuldades, perplexidades... tudo isso é possível sentir em nosso frágil corpo mortal. É uma casa temporária, terrestre, o tabernáculo de Deus neste mundo. No presente andamos por fé, não vemos o Senhor; aguardamos a renovação, novo corpo de glória, imortal, no futuro (vs. 1-4).

2. O Espírito Santo é fundamental neste processo. Ele “nos dá uma pitada desse sublime [corpo imortal], dando-nos um gostinho do que está por vir. Ele põe um pouco do céu em nosso coração para que nunca desejemos menos que o céu”. Essa esperança mantém o cristão contente, a despeito dos percalços da jornada (vs. 4-8).

3. Sendo o céu e a vida eterna impossíveis aos mortais – mas Deus abriu uma porta, que é a da salvação – o cristão não se importa com coisas desta vida e nem mesmo com o Céu. Exatamente! “Servir a Deus com alegria é principal [...], a despeito das circunstâncias”. O céu não é lugar para quem o deseja; não se perguntará quem quer entrar no Céu. Haverá um julgamento universal (vs. 9-12).

4. Para ser aprovado no tribunal celestial é preciso agir sempre impulsionado pelo amor de Cristo. Qualquer ação desprovida desta motivação, até mesmo a obediência, de nada valerá (vs. 13-14).

5. Todo pecador que converte ao Salvador viverá uma vida totalmente transformada. Ser cristão vai além de meras mudanças de crenças, é mudança de vida. Não a velha vida melhorada, mas completamente renovada, novinha. Já não vive para si mesmo, mas para Aquele que deu Sua vida para salvar-nos. E torna-se embaixador de Cristo para convidar muitos a reconciliarem-se com Deus (vs. 15-20).

O último verso é cereja do bolo, ou a sobremesa: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele tornássemos justiça de Deus” (NVI).

Com essa transformação radical de vida, encerro com palavras de Wintley Phipps: “Não somos cidadãos da Terra tentando sair deste planeta. Somos cidadãos do Céu tentando ir para casa”.

Aguardemos avidamente a vinda de nosso Salvador!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...