domingo, 5 de abril de 2015

2 Coríntios 6 Comentários de Michael Campbell

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - 2 Coríntios 6
Comentários  de  Michael Campbell

No capítulo 6, o apóstolo Paulo continua a defesa de seu ministério. E começa lembrando aos coríntios que o momento presente envolvia urgência: “agora é o dia da salvação!”(6:2 NVI). Ele os adverte que prestem atenção. Isto faz-me lembrar de um membro da igreja que tinha o mau hábito de falar e distrair outros na igreja. Um dia, enquanto eu estava pregando eu enviei a ele uma mensagem de texto: “Preste atenção!”. Depois de um minuto ou dois, ele leu a mensagem e endireitou-se no banco. Depois, ele me perguntou: “Como é você enviou um texto enquanto pregava?” Eu disse a ele, brincando, que eu tinha o dom espiritual de enviar mensagens de texto. Se o apóstolo Paulo estivesse vivo hoje penso que ele iria usar massivamente a mídia social para lembrar as pessoas de que nossas vidas espirituais são importantes e que não devemos adiar nossa decisão a respeito de Jesus Cristo.

Paulo faz o seu apelo para a prontidão espiritual no verso 2, logo após citar Isaías 49:8, se referindo ao “dia da salvação” como tendo chegado em Jesus Cristo. Ele se coloca como modelo de ministro, “suportando com muita paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades” (v 4 NTLH). No entanto, o que torna o ministério louvável não são as coisas ruins que lhe acontecem, mas sim, o serviço feito por meio do Espírito Santo, “e no amor sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus” (vs. 6b-7 NVI).

Finalmente, o apóstolo encerra sua defesa pessoal do seu ministério. Ele os lembra do papel paterno que ele tem desempenhado em suas vidas. E como um pai ele os adverte: “não se juntem com descrentes para trabalhar com eles”, “pois nós somos o templo do Deus vivo” (vs. 14, 16 NTLH). Ainda mais importante nesta consideração é a lembrança de que Deus é nosso Pai celestial (vs. 17-18).O que distinguia a visão de mundo dos judeus e cristãos primitivos de todas as outras religiões do mundo e ainda distingue hoje, é exatamente essa compreensão de um Pai celestial transcendente e pessoal.
Michael Campbell
AIIAS
Filipinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...