terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Lucas 15

Lições da Vida de Jesus
Leitura Bíblica-Lucas 15

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

É muito fácil perder-se. É muito fácil desviar-se do caminho da verdade para a mentira, deixar a atitude certa pela errada. É muito fácil abandonar Deus ou trocá-lO por qualquer coisa. É muito fácil pecar!

No final de ano tem gente que troca princípios cristãos por práticas pagãs (até realiza-se culto a Iemanjá). Ao invés de purificar-se (consagrar-se) para começar bem o novo ano com bênçãos de Deus, muitos começam de mãos dadas com o diabo preferindo prazeres do pecado aos prazeres do Céu. Muitos estão perdidos e nem sabem!

As três parábolas deste capítulo revelam os diversos tipos de pessoas perdidas. Analise-se:

1. Há aquelas que, como ovelhas, se perdem, e depois percebem que estão perdidas; entretanto, não podem nem sabem como encontrar o caminho de volta (vs. 1-7);

2. Há aquelas que, como moedas, estão perdidas sem consciência de sua real situação. Têm valor para Deus, mas não sabem quem são, nem qual seu real valor ou onde deveriam estar (vs. 8-10);

3. Há aqueles que, como o filho pródigo, estão insatisfeitos com a religião, com Deus e com tudo; por isso, consciente e decididamente viram as costas à igreja e afundam-se nas sugestões do pecado. Estes sabem o caminho de volta; quando caem em si, regressam (vs. 11-32);

4. Há também aqueles que, como o irmão do filho pródigo, não parecem perdidos nem sentem que o estão. Frequentam os cultos, praticam os requisitos da religião sistematicamente, contudo não possuem um relacionamento harmonioso com o Pai e Sua vontade. Estes, dificilmente caem em si; portanto, ficarão de fora da festa do Céu. Perdidos!

Caro leitor! Com que tipo de perdido você se parece? A boa notícia é que Jesus veio buscar o perdido. Por isso, cada vez que um perdido é encontrado e se arrepende de verdade, certamente o Céu entra em festa.

Há perdidos fora da igreja, mas também há os perdidos dentro da igreja. Jesus quer salvar a todos, porém, aqueles que não se sentem perdidos não deixarão ser salvos por Jesus.

É possível que o destaque maior nas parábolas dos achados e perdidos seja o pródigo amor do Pai, que ilustra o infinito amor de Deus pelos pecadores. Amor restaurador!

Reaja a esse amor com compromisso sério –
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...