terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 3

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica- Marcos  3
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Rituais religiosos e religião verdadeira são coisas diferentes. Muitos se acham religiosos, simplesmente por praticarem rituais. Rituais prescritos por Cristo, sem serem praticados devidamente, torna o cristianismo meras formalidades que não será melhor que o xintoísmo, budismo ou mesmo qualquer filosofia moral.

Ao introduzir o comentário de Marcos 3, Hernandes Dias Lopes declara: “Há dois tipos de religião: a religião da vida e a religião da morte. A primeira tem como finalidade adorar a Deus e salvar o homem; a segunda, ‘e prisioneira de ritos e escraviza pessoas. A primeira adora a Deus e serve aos homens; a segunda, centraliza-se em regras humanas e oprime os aflitos”.

Assim, sem ser reavivado pelo poder da palavra, tende facilmente a descambar para o formalismo, legalismo ou mesmo tradições inventadas pelo homem. A Bíblia ensina que:

1. Jesus pode curar tanto a mão quanto o coração ressequido; o sábado é dia de curar e restaurar, dia de fazer o bem na companhia do Senhor do sábado; embora o sábado seja positivo e Jesus só faz o bem, muitos rejeitam a ambos (vs. 1-6).

2. Jesus, embora humano e servo, está acima de tudo, tem todo poder e, inclusive os “espíritos malignos, quando O reconheciam, caíam e gritavam: ‘Você é Filho de Deus!’” (vs. 7-12).

3. Jesus escolheu doze apóstolos para cumprir um propósito triplo: 1) estarem com Ele; 2) enviá-los a pregar; e, 3) para terem o poder de curar doentes e expulsar demônios (vs. 13-19).

4. Jesus apresenta o pecado que não tem perdão, o qual é toda blasfêmia contra o Espírito Santo: quando a obra de Deus é vista e rejeitada como obra de Satanás (vs. 20-30).

5. Jesus revela Sua verdadeira família: Aqueles que agem sempre de acordo com a vontade de Deus (vs. 31-35).

A religião verdadeira prega o evangelho verdadeiro. O evangelho verdadeiro restaura física, emocional e espiritualmente ao ser humano; liberta do poder do mal, da escravidão do pecado, e o torna seguidor de Cristo por tempo integral, a fim de exercer o poder do Espírito na vida de seus semelhantes.

Por outro lado, a religião falsa, ainda que possua a Palavra de Deus, não a segue; além de desprezar o poder do Espírito.

Viva a verdadeira religião! Reaviva-te!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...