domingo, 21 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Lucas 6

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 6

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Há grandes verdades celestiais reveladas na Bíblia; contudo, muitos preferem crer em grandes mentiras. Se verdades bíblicas fossem buscadas como se busca dinheiro nossa sociedade seria diferente.

Abra tua Bíblia, deixe sublimes princípios invadirem a tua vida. Com auxílio do Comentário Bíblico Kretzmann dividimos como segue este capítulo em apreço:

1. Disputas sobre a observância do sábado (vs. 1-12): Deus nunca quis que o sábado fosse negligenciado, mas também nunca o projetou para ser um fardo, um dia negativo. O sábado foi projetado para ser uma bênção física, mental e espiritual e, Jesus mostrou que tal propósito nunca deveria ser substituído por outros. Os líderes religiosos, cegos espiritualmente, pensaram que Jesus estivesse transgredindo a lei com o que fazia no sábado, isso os impediu de enxergarem que eles mesmos, com suas atitudes, eram os transgressores do sábado. O fato de Jesus ser o Senhor do sábado não O libera de observá-lo; por ser o Senhor do sábado Ele é Quem determina como o sábado deve ser observado. Pense nisso antes de julgar Jesus em Suas atividades no dia sagrado.

2. Os doze apóstolos (vs. 13-16): Jesus chamou discípulos, não meros fãs, nem expectadores de Seus sermões, ou frequentadores de igreja. Alguém disse que, “enquanto a igreja não tornar o ‘fazer discípulos’ seu principal objetivo, a evangelização do mundo não passará de fantasia”. Os doze, exceto Judas, tornaram-se proclamadores dos ensinos de Jesus, o mesmo deve ser cada um de nós; e, assim como Jesus, fazer novos discípulos.

3. Milagres de cura e pregação (vs. 17-49): O ministério de Cristo não consistiu somente de curas e milagres, mas em sermões sólidos e consistentes. O doutor Lucas ficou impressionado com Sua capacidade de curar, mas Seus ensinos celestiais foram ainda mais impactantes. Lucas descreveu as bem-aventuranças ditas por Cristo; Seus ais contra aqueles que vivem regaladamente sem priorizar o que realmente importa; a atitude amorosa, bondosa e misericordiosa que deve caracterizar aquele que O segue; a retribuição de cada ato, bom ou mau; os hipócritas e sinceros com seus frutos e o cuidado que se deve ter com aqueles que se dizem cristãos; e, por fim, o apelo para que Suas palavras sejam praticadas.

Aplique estes ensinamentos a tua vida! Viva-os e liberte-se!

Imagens do Google
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...