quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Marcos 5 Comentários de David Smith

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Marcos 5

Comentários  de  David Smith

A questão de testemunhar por Deus é destacada na história do endemoninhado registrada em Marcos 5:1-20. Marcos e Lucas descrevem somente um homem possuído por um demônio, mas Mateus refere-se a dois. Dos dois, um deles era mais agressivo e estava prestes a atacar a Jesus.

Nessa experiência, Jesus foi confrontado por dois homens selvagens. A possessão demoníaca era tão grave que a própria semelhança humana quase se apagara neles “pela presença dos demônios que os possuíam, parecendo mais feras que criaturas humanas” (O Desejado de Todas as Nações, 234).

Um deles veio correndo na direção de Jesus, mas Jesus se manteve firme. Sob Seu comando os espíritos malignos deixaram os dois homens. Eles foram completamente transformados e ficaram em paz.

Quando Jesus se preparava para sair daquele lugar de barco, os dois ex-endemoniados quiseram ficar com Ele. Eles se sentiam seguros na Sua presença. Eles tentaram entrar no barco, mas Jesus disse: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você” (verso 19 NVI).

Estes homens haviam conhecido Jesus por apenas algumas horas. Aparentemente, não sabiam sobre Ele muito que pudessem compartilhar. No entanto, quando contaram ao povo da região de Decápolis a sua experiência “todos ficavam admirados” (verso 20 NVI).

Enquanto testemunhamos a favor do nosso Senhor, devemos lembrar a lição ensinada pela experiência desses homens: “Podiam dizer o que sabiam; o que eles próprios tinham visto e ouvido, e experimentado do poder de Cristo. É o que a todo aquele cujo coração foi tocado pela graça de Deus, é dado fazer” (O Desejado de Todas as Nações, 236).

Jamais devemos pensar que não temos nada para compartilhar a respeito de Jesus. Deus precisa que digamos aos outros o que Jesus fez por nós, não importa o quão simples ou quão grande seja. Ao fazermos isso, Ele irá alcançá-los com o Seu amor.

David Smith

http://www.palavraeficaz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...