terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Lucas 8

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 8
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Assim como a vida celestial é mais importante que a vida terrenal, a saúde e vigor espirituais são muito mais importantes que a saúde e o vigor físicos. Embora não se pode ignorar a saúde física, pior ainda é ignorar a saúde espiritual.

Após abrir o capítulo demonstrando as muitas mulheres que seguiam e auxiliavam a Jesus em Seu ministério (vs. 1-3), o médico irá apresentar a tremenda influência que exerce a Palavra de Deus à vida humana como um todo (vs. 4-15). Jesus explica e esclarece esse assunto através de Seu método preferido: Parábolas!

A parábola do semeador é conhecidíssima, mas sua riqueza plena é inalcançável pela mente comum. Experimente cavar fundo; estude-a com esmero. Mais que isso, avalie teu coração, que tipo de solo ele é? Tem quatro tipos de corações que ouvem a Palavra de Deus – sem contar os que não querem nem ouvir –; que tipo é o teu?

Destaco o coração pedregoso (v. 13). Pessoas com esse tipo de coração ouvem à Palavra de Deus alegremente. Pessoas assim se deparam com o projeto mundial Reavivados por Sua Palavra e se empolgam em demasia; não perdem um comentário, todos os dias estão esperando novos comentários. Leem o capítulo de cada dia com animação e incendeiam a outros nesse projeto. Até que um dia esquece tudo; e, a rotina da vida sem meditação na Bíblia é tudo o que resta.

O Comentário Judaico do Novo Testamento diz que o ponto que Jesus “ressalta é a respeito de crentes pouco arraigados, cujo compromisso é superficial para sustentá-los através de tempos de tentação, embaraço e perseguição, levando-os a apostatar ou desviar da fé” (David Stern). Não quero ser assim, por isso estou de férias, mas não tirei férias da Bíblia e nem mesmo de Deus!
E você?

Continue estudando o capítulo, extraia preciosas lições destes relatos descritos por Lucas:

1. Aquele que está na luz refletirá luz aos outros (vs. 16-18);

2. Os membros da família de Jesus são aqueles que ouvem e praticam a Palavra de Deus (vs. 19-21);

3. Os resultados de se envolver de verdade com Jesus (vs. 22-56).

Não deixe que nada, nem ninguém, atrapalhe teu desejo de ser reavivado pelo poder da Palavra de Deus. Comprometa-se!

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...