quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 11

Lições da Vida de Jesus
 Leitura Bíblica-Marcos  11

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Final de ano é quando se faz reforma na casa, limpeza no quintal, faxina por dentro e por fora. O jardim fica bonito, muito lixo se retira dentre os materiais escolares, de trabalho e até mesmo o guarda roupa fica diferente. Mas, e a vida espiritual? Que tal fazer uma faxina neste final de ano também? Que tal agora mesmo?

1. Jesus entrou de forma triunfal em Jerusalém, embora humilde, Ele era o Rei; por que não deixá-Lo entrar triunfalmente em teu coração para reinar completamente em tua vida? (vs. 1-10).

2. Jesus, ao entrar no templo de Jerusalém expulsou os mercadores, tudo aquilo que atrapalhava a adoração das pessoas: Ele fez uma limpeza total. Por que não deixá-Lo também expulsar do teu corpo, o templo do Espírito Santo, tudo aquilo que prejudica a saúde, a mente e a comunhão com Deus, tais como pornografia, músicas mundanas, bebidas alcoólicas, carnes imundas, filmes violentos, jogos diabólicos, etc.? (vs. 15-19).

3. Jesus esperou encontrar frutos em uma figueira; era época, mas só haviam folhas. Assim também há muitos que só tem aparência de cristãos, mas não frutos que resultam da verdadeira conversão. Por que não deixar Jesus te podar, tirar os galhos que só atrapalham a produção de frutos, antes de morrer sem ter produzido nenhum fruto de arrependimento? (vs. 11-14). Os frutos podem ser: fé inabalável mesmo nos invernos da vida; oração poderosa que obtêm respostas sobrenaturais; perdão aos que te prejudicaram neste ano.

4. Jesus fez de tudo para salvar ao maior número possível de pessoas, mas, como os fariseus deixaram que dúvidas, preconceitos, inveja, orgulho, etc. enchessem de entulho a alma deles perderam as bênçãos de Deus. Por que não aplicar os princípios ensinados por Jesus nos versos 1 a 26, em vez de agir como os incorrigíveis líderes religiosos do passado? (vs. 27-33).

De nada adianta fazer uma faxina por dentro e por fora da casa se não fizer uma faxina na alma. Somente com mudança na vida espiritual terá sentido qualquer outra mudança, do contrário, a aridez, a falta de paz e a insatisfação dominarão o coração mesmo depois das festas natalinas e as emoções da virada de ano.

Pessoal: Mãos à obra! Vamos à faxina espiritual? Reaviva-te! Reforme-se!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...