segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 9

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Marcos  9
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O caminho para a glória passa pela cruz tanto quanto o caminho para o sucesso passa pela oração. Existem problemas que só por meio da oração alcança a solução; entretanto, como muitos não oram como deveria, vivem num emaranhado de problemas. Você quer ver milagres em tua vida? Dependa mais de Deus orando cada dia mais!

O que o capítulo em questão tem a falar ao nosso coração? Baseado no Manual Bíblico Vida Nova, destaco o seguinte:

1. O verso 1, que diz que alguns dos ouvintes não passariam pela morte antes que o reino de Deus chegasse com poder, pode ter duas interpretações: a) “que o reino de Deus veio em poder na ressurreição e no Pentecostes (Rm 1.4; At 1.8), e, b) que a transfiguração prefigurou a vinda poderosa do reino de Deus na volta de Cristo”.

2. Na transfiguração de Cristo houve uma aprovação da parte do Pai. “O fato de a aprovação vir após o compromisso de Jesus com o caminho da cruz não é fruto do acaso. Somente depois da ressurreição de Jesus é que os discípulos entenderam que Jesus é ao mesmo tempo o Servo sofredor e o Filho de Deus”.

3. A referência à Elias levou Jesus a explicar que, “a importância de ‘Elias’ (João Batista) reside em ser precursor do sofrimento e da morte de Jesus” (v. 13).

4. Os discípulos aprenderam que a incapacidade de expulsar demônios “era consequências de não terem orado” (vs. 18, 29).

5. A disputa dos discípulos revelava imaturidade como é o caso de muitos crentes atuais. A discussão deles “sobre qual deles era o mais importante demonstra a compreensão errônea que eles tinham do destino do ‘caminho’ da cruz que trilhavam junto com Jesus”.

A verdade é que as coisas espirituais dependem de discernimento espiritual para entendê-las e interpretá-las corretamente; além disso, a vitória espiritual depende de uma ligação intensa com a fonte do poder que é Deus. Busque-a agora!

Sem dependência total e discernimento espiritual não há poder; contudo, de forma carnal se lutará pelo poder. Não dá para ser o que Deus quer ou ser cristão de verdade permitindo que o eu esquive-se da cruz. Crucifique o eu para que haja espaço no coração para Jesus/Heber Toth Armí

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...