terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 10

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Marcos  10

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O pior cego é quem não quer ver, assim como o mais ignorante dos ignorantes é aquele que não quer aprender. Você quer ver e aprender? Então leia estes seis pontos e aplique-os na vida:

1. O casamento é um assunto que deve ser seriamente pensado e repensado tanto por casados quanto por solteiros. Os solteiros devem considerar muito, antes de assumir um compromisso com alguém; os casados, não devem negligenciar o que Deus uniu (vs. 1-12).

2. As crianças devem receber muita atenção da igreja e das instituições de ensino, mas principalmente dos pais; os ensinamentos espirituais não devem ser negligenciados a elas. Infelizmente Satanás tem sido muito mais esperto, usando pessoas para desenvolver programas de TV diabólicos, fazendo com que as crianças passem mais tempo com assuntos contrários aos princípios cristãos. Se os pais fizerem tudo pelos filhos, mas não conduzirem-nos a Jesus, serão considerados negligentes e terão de prestar contas a Deus (vs. 13-16).

3. A maior riqueza de um jovem jamais deve ser as riquezas deste mundo; estas impedem o jovem de dar o valor real ao que realmente tem valor: as coisas espirituais. Não são poucos os que consideram o mundo mais importante que o Céu – não seria porque os pais preocupam-se mais com seu sucesso material que com o sucesso espiritual? (vs. 17-27).

4. É importante aprender que deixar os prazeres deste mundo significa substituí-los por prazeres e recompensas mais elevados e nobres tanto no presente como no dia do juízo. Conhecer o evangelho e vivê-lo deve ser mais apreciado que qualquer outro estudo (vs. 28-34).

5. Os ambiciosos, ávidos por poder, fama e status, buscam a Cristo com intensões erradas; a humildade e o serviço desinteressado devem caracterizar àquele que por Cristo foi transformado: Quem não vive para servir, não serve para viver (vs. 35-45).

6. Como Bartimeu, nosso foco deve ser Jesus, ainda que pessoas e circunstâncias conspirem contra esse objetivo. Devemos ser cegos e surdos para as coisas do mundo a fim de enxergar a importância das coisas espirituais (vs. 46-52).

Saber e não viver significa não aprender. Ouvir e não praticar significar ignorar; e, não tem coisa pior que desprezar o que Cristo quer nos ensinar.
É tempo de tomarmos decisões sábias.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...