terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Lucas 1

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 1

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Ainda que Deus cure todo tipo de doença, a Bíblia não diz que é pecado ser médico nem de procurar o médico. Lucas era médico cristão, sem ser audacioso de usar a oração em lugar da medicina – ambas podem andar juntas.
Fé e cuidados salutares são essenciais aos filhos de Deus. O que aprendemos desse médico evangelista, não judeu, no primeiro capítulo de seu livro?

1. A inspiração nem sempre são mensagens diretas dadas pelo Espírito Santo, pode ser orientação em pesquisas, entrevistas e estudos (vs. 1-4).

2. A consagração a Deus não isenta ninguém de problemas (Isabel e Zacarias eram consagrados, idosos e sem filhos, devido à esterilidade), nem torna ninguém arrogante e irreverente na presença de um servo de Deus (vs. 5-12).

3. A oração de toda pessoa sincera é ouvida e respondida surpreendentemente pelo Deus do Universo (vs. 13-18);

4. A incredulidade diante do que Deus pode fazer o impossível tem consequências indesejadas (vs. 19-26);

5. A submissão espontânea aos planos de Deus resulta em vantagens inimagináveis (vs. 27-38);

6. Quando a presença de Deus por meio do Espírito Santo se manifesta na Terra, há alegria, harmonia e celebração entre os crentes (vs. 39-55);

7. Quando Deus age nas famílias, a vizinhança deve saber; a misericórdia de Deus deve ser divulgada com alegria e empolgação aos amigos e parentes (vs. 56-66);

8. A graça de Deus, Suas bênçãos e milagres devem nos motivar a louvar, exaltar e glorificar Seu nome com intensidade e alegria, imbuídos do Espírito Santo (vs. 67-80).

Zacarias, Isabel, José e Maria ilustram para nós o que acontece na família que experimenta a manifestação da misericórdia divina. A adoração é resultado de corações cheios de gratidão, não por estar livres de adversidades, mas pela manifestação da graça de Deus em meio à desgraça do pecado.

A felicidade, alegria e exultação dos personagens deste capítulo podem nos alcançar hoje também, pois Jesus é o presente de Deus para nós tanto quanto foi para eles. Ele é o Filho do Altíssimo que nasceu como bebê para abençoar-nos. Deixe-O nascer em teu coração!

O mesmo Deus do impossível de Isabel e Maria está agindo ainda hoje, e quer salvar-nos das mazelas do pecado; dando-nos motivos para render-Lhe graças. Glorifique-O!

Imagens do Google
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...