sexta-feira, 10 de junho de 2022

O Verdadeiro Significado da Cruz

  A SÓS COM JESUS

10 de junho

      O Verdadeiro Significado da Cruz

    Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14. 

   Não sei se você já teve notícias da cruz moderna, muito comentada nos círculos evangélicos populares. Sua forma física é parecida com a cruz de Cristo, mas suas implicações espirituais são fundamentalmente diferentes. 

   Estou falando de uma teologia muito atrativa, que tenta mostrar ao ser humano que o cristianismo, em lugar de fazer exigências desagradáveis, oferece ao homem tudo que esta vida tem, só que num plano espiritual mais elevado. Segundo esta teologia a cruz não mata o pecador, simplesmente o encaminha para o Céu. 

   Esta teologia pode parecer muito atrativa e moderna, desde o momento que fala de um amor redentor e perdoador, mas não de um poder transformador. 

   A cruz de Cristo não significa somente glória. Significa também vergonha. É antes de mais nada um símbolo de morte. Levantou-se no Calvário para pôr fim à vida de um Deus-homem. Quando Jesus morreu, o homem que tomava sua cruz e andava com ela, saía para nunca mais voltar. Não saía para corrigir sua vida, saía para acabar com ela. A cruz não significava amor e complacência, significava dor, sofrimento, vergonha e morte. 

   Cristianismo não é simples mudança de comportamento. Cristianismo é morte e novo nascimento. Por favor, não tente mudar sem ter a certeza de estar morto. Não tente corrigir este ou aquele hábito mau. Vá à cruz de Cristo e morra nela; deponha sua vida aos pés de Jesus. Morra nEle e depois ressuscite para uma vida vitoriosa. 

   O batismo é a explicação do que acontece na cruz. Você morre e ressuscita. Mas, tenha cuidado de não querer crucificar-se a si mesmo. Ninguém pode. Você pode pregar-se os pés e uma mão, mas quem prega a outra mão? É Cristo que tem de crucificá-lo. Você precisa ser sepultado, mas cuidado, Ninguém pode sepultar a si próprio; precisa de outro. É Jesus que o sepulta. 

   Lá na cruz do Calvário Jesus foi levantado e Ele morreu. Ocupou nosso lugar, mas abriu Seus braços e é ali que precisamos ir e morrer nEle. Graças à Deus porque foi Seu sangue que derramou. Banhemo-nos nEle!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...