A SÓS COM JESUS
4 de junho
Profissão da Esperança
Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Hebreus 10:23.
Nos primeiros versículos do capítulo 10 de Hebreus, o apóstolo apresenta o caráter sacerdotal de Cristo. Ele apresenta a igreja como a casa de Deus sobre a qual Jesus é o grande Sumo Sacerdote. Depois, exorta os crentes a experimentar por eles próprios as delícias da salvação. “Aproximemo-nos com coração sincero...” verso 22. Para concluir, o apóstolo apresenta o desafio de nosso texto: “Guardemos firmes a confissão da esperança, sem vacilar”.
Vamos analisar em que consiste “a confissão da esperança”. Primeiro, possuir o conhecimento salvador de Cristo. Não é apenas um conhecimento teórico, mas pessoal, resultante de uma vida de comunhão diária e permanente com Ele. “Ele é em nós a esperança da glória.” Segundo, a confissão da esperança envolve confiança em Cristo. Novamente, voltamos ao ponto de partida. Como confiar em quem não conhecemos e como conhecer se não convivemos com a pessoa? Terceiro, a confissão da esperança envolve testemunho. As pessoas têm que saber de nossas palavras e por nossa vida que Cristo habita em nós. Parte da confissão é a missão. E esta que dá sentido à vida devocional. O cristão que não testifica, em pouco tempo não sente mais necessidade de retornar a Jesus. Finalmente, a confissão da esperança envolve obediência natural a Seus mandamentos.
“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguem.” “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos.” Não é uma condição para ser amado. E o resultado de amá-Lo. Jesus promete gravar Seus mandamentos em nossos corações. Não é uma obediência por medo, é por amor.
O apóstolo nos aconselha no texto de hoje a “guardar firme a confissão de nossa esperança”. Por quê? Porque existe um inimigo disfarçado de muitas formas tentando jogar tudo no lixo. Ele, em pessoa, se opõe contra nós, e a natureza pecaminosa que ainda carregamos se opõe contra nós. Como, pois, venceremos? Confiando que Aquele que prometeu é fiel; não deixando de congregar-nos na igreja (verso 25) e permitindo que o Espírito Santo habite em nós e nos leve, diariamente, às grandes obras de vitória.
Está pronto para sair à luta pela vida, hoje? Leve consigo um cântico no coração, coloque uma fita com música inspiradora em seu carro, mantenha-se ligado permanentemente a Jesus e volte vitorioso à tarde.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário